12°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Saúde

Hospitais de Erechim registram duas altas e 47 pacientes prosseguem em tratamento

teste
covid.jpeg
Boletim Erechim.jpg
hospitais.jpg
Por Izabel Seehaber
Foto Divulgação

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha e o Hospital de Caridade (HC) de Erechim atualizaram, na tarde de hoje (13), os boletins de internações relacionadas à covid-19. 
Segundo os dados, há 33 pacientes nas UTI’s e 14 nas alas clínicas, um a mais em cada unidade, no comparativo com ontem.
Contudo, as casas de saúde também informaram que houve duas altas médicas (HC) e nenhum óbito foi registrado em 24 horas.


Prevenção e cooperação
Ainda hoje (13), o integrante do Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da Associação de Municípios do Alto Uruguai (Amau), Jackson Arpini, divulgou um vídeo nas redes sociais. Na oportunidade, destacou que os indicadores estaduais e regionais sinalizam uma redução da curva epidemiológica de casos ativos. 
Jackson frisou que: “após atravessarmos um período muito crítico, com a sobrecarga do sistema de saúde, altas taxas de ocupação hospitalar - tanto para leitos clínicos como de UTI - e com o surgimento de novos casos ativos a cada levantamento, estamos diante de um novo momento, sendo que há indicação de que nossos números estão melhorando. Contudo, precisamos ter a compreensão, sensibilização e conscientização de que é fundamental continuar, nesse momento, vigilante”, reiterou.
Jackson salientou que não há espaço para negligenciar os protocolos sanitários ao passo que algumas medidas já foram tomadas, no intuito de contribuir no cotidiano. “O governo do Estado retomou a ferramenta da cogestão, alguns serviços foram flexibilizados, e nós, como sociedade, precisamos fazer a nossa parte”, pontuou.
Por isso, assinalou, está valendo, com o máximo de rigor, o uso da máscara de proteção individual, o respeito ao distanciamento controlado e não há como pensar em aglomeração de pessoas nessa fase, em que os números mostram reação, mas ainda estão preocupantes. “Sendo assim, vale ressaltar a importância da prevenção e cooperação. Juntos poderemos transpor esse terceiro cenário”, completou.


Estado
Conforme a mais recente atualização da equipe técnica do governo do Estado, na tarde de hoje (13), o Rio Grande do Sul contabiliza 898.514 confirmações do novo coronavírus, sendo 6.723 novos casos positivos.
Do número total, 862.875 são considerados pacientes recuperados e 13.178 pessoas estão em acompanhamento.
O RS já registrou 22.388 óbitos, sendo 342 nas últimas horas.


Confira a seguir o boletim de Erechim, encaminhado pela prefeitura e também o boletim de internações nas casas de saúde. 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas