0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Cultura

Grupos realizam live para arrecadar doações

Ação, que será realizada hoje (10), às 20h30, beneficiará famílias em vulnerabilidade social

Grupo de pagode, Ki Resenha
Dupla sertaneja, Marcelo & Rodrigo
Por Amanda Mendes
Foto Divulgação

A união de dois conjuntos musicais irá proporcionar uma live beneficente, para arrecadar recursos que serão destinados para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Com esse objetivo, a dupla sertaneja Marcelo & Rodrigo e o grupo de pagode Ki Resenha, ambos da região do Alto Uruguai gaúcho, se apresentam nesta sexta-feira (10), às 20h30, com transmissões pelo Facebook e Instagram.

Marcelo Pessoa, que participa dos dois grupos contou à reportagem do Jornal Bom Dia, como a ideia surgiu. “No dia 5 de junho, meu irmão Rodrigo, dois amigos nossos e eu, fizemos uma live para abrandar um pouco a situação que estamos vivendo, por causa da pandemia provocada pela covid-19, bem como, amenizar a saudade que estávamos de tocar”.

“Nos surpreendemos quando observamos que tínhamos quase 7 mil visualizações. Com isso, optamos por reeditar essa apresentação, agora com mais capricho e profissionalismo, tanto na produção quanto na transmissão, para aproveitar essa visibilidade e arrecadar doações para ajudar pessoas em vulnerabilidade social”, acrescentou.

Apresentação em dois momentos

Marcelo explica que a live será dividida em dois momentos: primeiro com música sertaneja e gaúcha e a segunda parte com o grupo Ki Resenha.

“Primeiro será a dupla Marcelo & Rodrigo, ou seja, meu irmão e eu, com participação do gaiteiro erechinense, Vomir Gonçalves, e do baterista de Getúlio Vargas, Fred Rodrigues. Na segunda parte será a banda Ki Resenha, na qual eu participo como vocalista”, pontuou o músico.

O grupo Ki Resenha é composto, ainda, por Maurício Oliveira, Adimilson Pasquatto, Diego Zil, Jean Mazotti e Rodrigo Pessoa.

Grupos iam estrear neste ano

Marcelo destaca que tanto a dupla sertaneja, quanto o grupo de pagode, estavam ensaiando para iniciar as atividades neste ano. “Nossa estreia não será como estávamos planejando, mas a causa é muito importante, por isso, estamos felizes em poder contribuir”.

Os conjuntos são formados por músicos de Erechim e Getúlio Vargas.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas