0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Saúde

Recuperado da covid-19 deixa hospital em Três Arroios

Paciente recuperado
Por Da Redação/ Ascom
Foto ASCOM

Um homem de 81 anos deixou o Hospital Beneficente São Leonardo de Três Arroios nesta quarta-feira, 24 de junho, após se recuperar da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. 

Após 54 dias internado, os profissionais da saúde que acompanharam o tratamento comemoraram a melhora. O paciente teve alta e pôde voltar para casa junto aos familiares.

No dia 2 de maio, seu M. P. M. procurou atendimento no Hospital Beneficente São Leonardo após apresentar sintomas gripais.

Ele já estava em isolamento e sendo monitorado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde há dois dias em virtude de sua esposa ter positivado para o coronavírus.

Foi prontamente atendido pela equipe de profissionais do Hospital de Três Arroios e no mesmo dia encaminhado à Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim onde ficou internado na clínica e UTI COVID até o dia 11 de junho, quando retornou ao Hospital Beneficente São Leonardo para concluir o tratamento de algumas complicações que restaram.

Foram muitos dias de luta, angústia, medo além da saudade da família, mas seu M.P.M. venceu e hoje, dia 24 de junho, após 54 dias, retorna para casa junto de seus familiares.

A comunidade tresarroiense tem muito a comemorar e fica a gratidão a todos os profissionais de Saúde que se empenharam junto com o paciente para que esta batalha fosse vencida.

Agora, em casa, alguns cuidados serão mantidos através da equipe de saúde da SMS e HBSL  com o auxílio da família.

A sensação é de alívio e tranquilidade, pois foi muito difícil, mas seu M.P.M. venceu, é um verdadeiro guerreiro.

Que sirva de exemplo e motivação aos demais que são acometidos por esta doença.

E a nossa querida comunidade tresaroiense fica o lema “Para vencer e viver! De casa para o trabalho, do trabalho para casa" para sermos todos vencedores.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas