0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Saúde

Santa Terezinha investiga surto e busca diagnóstico

Profissionais foram atendidos de imediato, sendo internados em isolamento. Eles receberam alta nesta segunda-feira. Duas crianças, familiares dos funcionários, permanecem em acompanhamento médico

O fato foi registrado no início da noite, logo após o início do turno de trabalho
Por Izabel Seehaber
Foto Divulgação

Na última sexta-feira (29), cinco profissionais que atuam na assistência de enfermagem do Hospital Santa Terezinha de Erechim, foram internados após apresentarem os mesmos sintomas. O fato foi registrado no início da noite, logo após o início do turno de trabalho.

Com dor no corpo, principalmente de garganta, os profissionais foram atendidos de imediato, sendo internados em isolamento. Eles receberam alta nesta segunda-feira.

No domingo, duas crianças, familiares de funcionários, também foram identificadas com os sintomas e permanecem em acompanhamento médico, por precaução.

Conforme o diretor executivo do hospital, Helio José Bianchi, o momento é de investigação. “Todas as precauções estão sendo tomadas e já confirmamos que não é a gripe H1N1. Muitos boatos surgiram, porém, afirmamos que é preciso aguardar o resultado de outros exames que devem ser divulgados nos próximos dias”, comentou em entrevista ao Bom Dia, citando, ainda, que todos os protocolos de atendimento estão sendo mantidos.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas