0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Economia

Grêmio e Melnick Even lançam primeiro hotel temático de clubes de futebol

Em Porto Alegre, Moinhos 1903 deve ser inaugurado em 2022

Momento do lançamento do Moinho 1903
Por Assessoria
Foto Luciano Amoretti/Grêmio

Sede do Estádio da Baixada, primeira casa do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, o bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, receberá mais um marco na história do tri campeão da Libertadores. O tricolor gaúcho se une à Melnick Even, construtora líder em alto padrão no Estado, para lançar um projeto inovador no mercado hoteleiro e no licenciamento de marcas desportivas. O Moinhos 1903, batizado em referência à data de fundação gremista, será o primeiro hotel temático de clubes de futebol no país.

O empreendimento terá uma torre de dez pavimentos, com 144 unidades de 19 a 39m², e estará localizado na Rua Doutor Timóteo, 577, nas imediações da antiga Baixada. Com o início da obra previsto para o primeiro trimestre de 2020, a inauguração deve ocorrer em 2022.

 Na modelagem da parceria, a Melnick Even terá como foco a construção e a comercialização do hotel. O Grêmio, por sua vez, licenciará sua marca, utilizando o espaço nas suas concentrações e apoiando as ações de divulgação do empreendimento. O projeto está vinculado e terá a assinatura do Radisson Hotel Group.

Oportunidade única de experiência

Para o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, mais do que aproximar a torcida do dia a dia da preparação dos atletas para os jogos em casa, a iniciativa tem um componente financeiro importante por estar alinhada à política de sustentabilidade econômica firmada no clube. “A parceria entre o Grêmio e a Melnick Even é exemplo da prática financeira que defendemos como essencial quando a pauta é priorizar a criação de novos negócios e fontes de recursos que possam ser direcionados a áreas vitais ao clube, como o futebol”, destaca.

Conforme explica o executivo de marketing tricolor, Beto Carvalho, o projeto tem múltiplas funções. “Irá proporcionar aos torcedores uma oportunidade única de experimentar espaços diferenciados e inteiramente alusivos ao universo gremista, conceder à delegação um hotel oficial para concentração em Porto Alegre, além de viabilizar o ingresso de recursos provenientes do licenciamento da marca.”

As funcionalidades previstas para o hotel temático gremista não ficarão restritas às necessidades da delegação. O Moinhos 1903 contará também com importantes atrações para hóspedes e torcedores, como um memorial com coleção de camisas históricas e taças das principais conquistas, além de loja temática Grêmio Mania e um pub bar exclusivo para assistir aos jogos.

“Estamos muito orgulhosos com esta parceria com o Grêmio. Inédita no país, trará resultados muito positivos para este empreendimento”, aponta o CEO da Melnick Even, Leandro Melnick. Segundo ele, o projeto percebe uma oportunidade de criar algo novo para o Estado, combatendo a crise que se alonga por muito tempo. “O Grêmio ganha uma casa, retorna as suas origens no bairro Moinhos de Vento e aumenta sua proximidade com a torcida”, ressalta.

Possibilidade de investimento

A gestão do Moinhos 1903 será realizada pela Atlântica Hotels, que é a maior administradora hoteleira multimarcas da América do Sul. Suas unidades serão vendidas para investidores autônomos, obedecendo as normas editadas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A comercialização terá a venda de unidades inteiras ou em partes a partir de 12,5% de unidade autônoma, podendo até oito diferentes investidores adquirirem em conjunto uma suíte. Além da rentabilidade obtida no hotel, os investidores poderão utilizar até 28 diárias por ano no Hotel, com desconto de até 80%, conforme disponibilidade. Os parceiros terão ainda a oportunidade de participar do programa Atlantica Club, que oferece descontos e benefícios de até 40% no valor das diárias em qualquer um dos mais de 130 hotéis da rede presente em 43 cidades brasileiras.

Sobreo Radisson Hotel Group

O Radisson Hotel Group tem mais de 75 anos de experiência em hospitalidade. É um dos maiores grupos de hotéis do mundo, com sete marcas distintas de hotéis. São mais de 224.000 quartos em mais de 1.400 hotéis ao redor do mundo.

Sobre o Atlantica Hotels

Fundada em 1998, a AtlanticaHotels, sediada em São Paulo, é a maior administradora hoteleira multimarcas da América do Sul. A companhia detém alianças exclusivas com as maiores redes hoteleiras do mundo. Atualmente, a empresa representa 20 marcas de hotéis, reunindo mais de 22,5 mil apartamentos em mais de 130 hotéis espalhados pelo País, cujos ativos imobiliários sob gestão ultrapassam R$ 6 bilhões.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas