14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Cultura

Invernada Adulta do CTG Sentinela da Querência tem financiamento LIC Pró Cultura RS

teste
Invernada Adulta do CTG Sentinela da Querência
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

O Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART) é o sonho de muitos dançarinos, afinal, no evento se encontram os melhores grupos adultos de danças tradicionais do Rio Grande do Sul. A Invernada Adulta do CTG Sentinela da Querência está classificada para o festival e para isso conta com o projeto “Dança e encanta: Invernada Adulta do CTG Sentinela da Querência”, financiado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC), da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul.

O Pró-cultura RS – LIC é um mecanismo de fomento indireto que oferece benefício fiscal para empresas que patrocinem os projetos culturais. Com isso, a Invernada Adulta do CTG Sentinela da Querência obteve aporte financeiro para contratar coreógrafo, instrutor, ensaiador e grupo vocal, bem como para confeccionar indumentária típica de acordo com o tema que foi definido para as coreografias e músicas elaboradas especialmente para o grupo através deste projeto.

O grupo, em contrapartida, além de realizar apresentações para a comunidade, também promoverá oficinas culturais. O patrão da entidade, Alexandre Battisti, comenta sobre as ações previstas do grupo. “A Invernada Adulta realizará visitas em escolas e também no lar dos idosos levando a nossa arte através da dança, canto, música e as mais diversas manifestações da nossa querida cultura gaúcha.”

O projeto “Dança e encanta: Invernada Adulta do CTG Sentinela da Querência” conta com o patrocínio exclusivo da Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas