0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Cultura

Departamento Jovem do CTG Sentinela da Querência realiza evento integrativo com idosos

CTG Sentinela da Querência
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Ainda em clima de Semana Farroupilha, integrantes do Departamento Jovem do CTG Sentinela da Querência continuaram realizando ações. Na tarde desta quinta-feira (26), na sede do CTG, foi a vez do grupo Maturidade Ativa do Sesc Erechim participar de um evento integrativo realizado pelo Departamento.

Na oportunidade, os jovens falaram sobre aspectos da cultura gaúcha e as diversas atividades que o CTG realiza, entre elas os jogos campeiros, os jogos esportivos, concursos culturais, eventos integrativos e artísticos, entre outras. O evento contou também com um momento de culinária, em que os participantes puderam degustar a comida típica do gaúcho.

O patrão da entidade, Alexandre Battisti, fala da importância de realizar momentos como esse. “O departamento jovem precisa estar ativo para que este tipo de ação seja possível, pois precisamos cada vez mais fortalecer nossa cultura e mostrar que os jovens são grandes líderes do presente e do futuro do Movimento Tradicionalista Gaúcho.”

O Departamento Jovem da entidade também realizou ações durante a Semana Farroupilha em supermercados, empresas, escolas, entidades e diversos lugares levando a cultura gaúcha por toda a parte da cidade. “Foi um mês intenso em que o Departamento levou pra dentro de nossa entidade diversos grupos locais e também mostrou para a comunidade todas as nossas atividades. Que momentos assim sejam possíveis cada vez mais para que de querência em querência, possamos continuar cultuando as tradições do nosso querido pago”, finaliza.

Publicidade

Blog dos Colunistas