21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Economia

Pittol finaliza compra da empresa Plaza Imigrante

Negócio envolve imóveis no centro de Erechim. Uma das áreas deve receber pesados investimentos, abrindo espaço para um shopping center

teste
Pittol Plazza
Por Salus Loch
Foto Divulgação

Depois de 18 meses de tratativas, foi fechada a compra da empresa Plaza Imigrante pela Rede de Calçados Pittol, com sede em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina.

O negócio envolve, entre outros, o imóvel onde está localizado o Plaza Imigrante – que deve, conforme estudo em andamento, ser transformado num shopping center com quatro pavimentos + subsolo – dotado de duas lojas âncoras (a própria Pittol e mais uma), além de dezenas de outros estabelecimentos, distribuídos entre a Avenida Maurício Cardoso e a Rua Alemanha.

O início das obras, no entanto, vai obedecer ao calendário de investimentos da empresa e depende da aprovação do novo plano diretor de Erechim, que está na Câmara de Vereadores para ser votado.

A aquisição também incluiu na negociação a atual área da Pittol na Rua Torres Gonçalves – que passa a ser de propriedade da empresa Plaza. Pelo contrato, a Rede Pittol utilizará o espaço por um prazo de até cinco anos.

 

Realização de um sonho

Conforme um dos proprietários da Pittol, Marco Antônio Pittol, a compra é a realização de um sonho, eis que desde 1988 a empresa estava ‘de olho’ na área, a fim de fortalecer ainda mais a presença da marca no Rio Grande do Sul.

 

Sobre a Pittol

Fundada em 1958, a Pittol deu seus primeiros passos numa época em que havia poucos carros, muitos cavalos e número ainda maior de botas. Os agricultores, principalmente, precisavam delas.

E foi em Concórdia que o casal Serafim e Hermelinda Pittol decidiu investir no comércio de calçados. Serafim comprou uma loja de madeira, ao lado da praça central, sem saber que estaria iniciando uma empresa que se tornaria símbolo do comércio varejista do Brasil.

A criatividade superou as primeiras dificuldades. E nos anos 60 a Pittol já era a principal loja de calçados de Concórdia. O crescimento das vendas obrigou a construção de novos espaços. A partir de 1969, a empresa inicia um processo de expansão que não seria mais interrompido.

 

Sucessão

O espírito empreendedor do pai Serafim, hoje, está no sangue dos filhos que assumiram o negócio.

Consolidada em Concórdia, a Pittol começou a se multiplicar por cidades grandes e pequenas, não só em Santa Catarina, mas no Paraná e Rio Grande do Sul. Nasce, então, a rede de lojas Pittol – situada entre as marcas mais fortes do país no comércio de calçados.

Hoje, são 17 lojas espalhadas por várias cidades do sul do país, incluindo Erechim – onde a empresa chegou há três décadas.

O proprietário Marco Antônio Pittol frisa que, independente da velocidade do crescimento, a missão da marca é, e seguirá sendo, “proporcionar acesso à maior variedade de produtos de moda com foco em calçados a preços justos, com uma equipe integrada e comprometida em fazer pessoas felizes”.

 

2 milhões de pares por ano

Em cada loja da Pittol são vendidos mais de cem mil pares de calçados por ano. No total, a rede vende cerca de dois milhões de pares anualmente.

 

É preciso encantar, diz proprietário

‘As lojas são bonitas, os produtos de primeira linha e em grande variedade. Para nós, vender não é só atender uma necessidade. Um calçado envolve desejo e emoção. É preciso encantar o cliente’, reforça Marco Antônio – que completa: “Nossos clientes são nosso bem mais valioso. Desde o início, o que nos faz felizes é ver as pessoas felizes. Somos gente que gosta de gente. Por isso, atendemos sempre com prazer. Isso é respeito ao próximo’.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;