0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Economia

Unicred Erechim participa da Conferência Mundial de Crédito

Evento que reúne representantes de 61 países nas Bahamas

Diretor de Operações, Gustavo Chiaradia, e o presidente da Unicred Erechim, Antônio Gabriel Teixeira
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

O presidente da Unicred Erechim, Antônio Gabriel Teixeira, e o Diretor de Operações da cooperativa, Gustavo Chiaradia, participam da Conferência Mundial de Crédito – o WCUC 2019, que começou neste domingo (28) e se estende até 31 de julho no Atlantis Resort, nas Bahamas. O evento global do segmento, que visa melhorar vidas através de cooperativas de crédito e cooperativas financeiras, reúne mais de dois mil profissionais de cooperativas de crédito de 61 países.

A expectativa de Teixeira e Chiaradia vai além de agregar conhecimento sobre o cooperativismo de crédito mundial. “Esperamos descobrir desafios semelhantes e soluções comuns, conhecer tecnologias emergentes e como elas podem agregar valor aos nossos negócios e à sociedade onde estamos inseridos, pois nosso propósito é melhorar a vida do nosso cooperado. Isso é prosperar e a prosperidade é uma forma de cooperação, que só acontece ou existe se exercida coletivamente”, observam. 

Durante a conferência eles terão a oportunidade de se conectar com colegas de todo o mundo e ouvir as principais mentes dos negócios. Aberta oficialmente neste domingo, com a palestra de Connie Dieken, considerada uma das principais líderes de coaches executivos. Fundadora da Influence360˚ e The Dieken Group – uma empresa de consultoria estratégica para executivos de C-suite em cinco continentes – ela falou sobre a necessidade de cooperativas de crédito se tornarem influenciadoras no setor de serviços financeiros.

A conferência seguiu nesta segunda-feira com o futurista de negócios, Patrick Schwerdtfeger, e prossegue nesta terça-feira com a analista de tendências econômicas, Pippa Malmgren. O evento encerra na quarta-feira com o especialista em segurança global, Mikko Hypponen.

Ao longo de todo o evento os participantes também podem escolher entre mais de 25 sessões diferentes e adicionar mais educação durante o almoço para aprender durante as oficinas, que oferecem conteúdo valioso, colaboração e conexões em escala global por meio de palestras e discussões com especialistas do setor compartilhando conhecimento sobre questões relacionadas à liderança, segurança cibernética, tecnologia, regulamentação e economia. A conferência contempla, ainda, programa de diversidade e inclusão para aprendizagem e networking, e Créditos de Educação Profissional Continuada com sessões educacionais de alto nível sobre tópicos importantes como Fintech, Cybersecurity, Governança, Customer Journey e Membership.

Publicidade

Blog dos Colunistas