0°C
Erechim,RS
Previsão completa
Euro R$ 4,60 Dólar R$ 4,12

Publicidade

Cultura

Grupo de Erechim se apresenta no Festival de Joinville

O momento especial já é comemorado pelo grupo da Academia Ritmia Saúde em Movimento que estará representando a 'Capital da Amizade' no evento que é considerado o maior relacionado à dança no mundo

A coreografia 'Implícito' foi organizada no ano passado e já conquistou premiação
Por Izabel Seehaber
Foto Divulgação

Nesta sexta-feira (19), o brilho da dança de Erechim estará irradiado no Festival de Dança de Joinville. O momento especial já é comemorado pelo grupo da Academia Ritmia Saúde em Movimento que estará representando a 'Capital da Amizade' no evento que é considerado o maior relacionado à dança no mundo. 

O Núcleo de dança estará nos 'Palcos abertos' do Festival com a coreografia 'Implícito', inspirada no Ballet Neoclássico sob coordenação dos professores Maiara Michalski e Ray Fernando.
"Para nós, a aprovação é um orgulho imenso. Este é o primeiro ano que o grupo se apresenta no Festival, sendo que já fomos em outras ocasiões só para assistir", relata Maiara, contando ainda, como foi a seleção. "Um vídeo foi encaminhado para a equipe de organização do evento e foi selecionado. Nós gravamos e não havíamos contado às dançarinas. A notícia da aprovação foi comemorada e marcada com muita emoção", destaca. 
A coreografia 'Implícito' foi organizada no ano passado e conquistou o segundo lugar em um evento em Concórdia. 
Para as dançarinas a presença no evento é um grande incentivo e referência. Do mesmo modo, a professora reforça que a expectativa é muito positiva. Ao todo 28 pessoas foram de ônibus para a cidade catarinense. "Para nós é um orgulho muito expressivo saber que a coreografia foi selecionada para participar do Festival. Foram muitos ensaios até alcançar o resultado esperado. A coreografia conta com um trabalho técnico e coreográfico muito forte", salienta, citando: "as outras meninas, que participam das atividades, compartilham da felicidade e se espelham no grupo para também participar de eventos e poder demonstrar seus talentos", acrescenta Maiara. 
A academia Ritmia tem oito anos de história e há dois iniciou a participação em festivais. 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas