0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Economia

Plano Safra 2019/2020 do Banrisul é apresentado em Erechim

Banrisul
Por Leandro Zanotto
Foto Marcos Quadros

As unidades do Banrisul apresentaram nesta quinta-feira (11), em um café da manhã, o Plano Safra 2019/2020. O lançamento ocorreu em 350 agências do interior do Estado, de forma simultânea. Em Erechim a iniciativa aconteceu na unidade central e contou com a participação produtores rurais, outros clientes, lideranças locais, dirigentes de cooperativas e representantes de empresas do agronegócio, além de técnicos da Emater, demais prestadores de assistência técnica, funcionários do banco e convidados.

Segundo o gerente geral do Banrisul, em Erechim, Obaldo Veron, neste ano a instituição contará com 3,25 bilhões para o seguimento do agronegócio. Deste valor, 2,95 bilhões serão reservados para as operações de custeio, comercialização e industrialização. Os outros 300 milhões, por sua vez, serão destinados a investimentos. "Nós nascemos no agro há 90 anos. Desde então continuamos inovando para oferecer as melhores condições aos nossos produtores. Sempre parceiros em todos os momentos, essa é uma marca do novo posicionamento do banco no agronegócio gaúcho, promovendo desta forma aproximação do produtor rural a novas tecnologias e o incremento de negócios a nossa instituição", ressaltou.

O valor disponibilizado neste ano representa um aumento de 90% do volume ofertado na safra anterior pelo Banrisul. "Neste primeiro momento serão beneficiados 50 mil produtores. Deste total, 31 mil já possuem recursos pré-aprovados. São três seguimentos de produtores, os Pronafianos; que são os pequenos, Pronamp; o médio e o empresário; que são os grandes com produção acima de dois milhões anuais. Mas não importa o tamanho da produção, no Banrisul, todos são nossos parceiros e sempre serão bem-vindos", explicou Veron.

O secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Altemir Barp, participou do evento e destacou a importância do plano safra para o município e região. "Agronegócio é um setor fundamental para o bem-estar da nossa comunidade e que merece sempre uma atenção especial. Precisamos sempre acreditar no crescimento desta área", comentou.

Já o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Luiz Ângelo Poletto, que representou a entidade na cerimônia, lembrou o crescimento da produção do Alto Uruguai nos últimos anos. "Entre 2018/2019, nossa região teve a maior safra de milho e soja do Estado, atingido a casa das 63 sacas por hectare. Temos um forte potencial agrícola tenho certeza que essa iniciativa vai aumentar ainda mais nossos números positivos", finalizou.

Agência Central do Banrisul Erechim também disponibilizou uma sala especial para atendimento de clientes no Plano Safra que fica no primeiro andar. Para saber mais informações basta procurar uma agência do Banrisul.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas