16°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Economia

Creral vai construir primeira usina solar para Cresol

Empreendimento será realizado pela Creral Solar, em parceria com a Mil Engenharia Elétrica para atender as unidades da Cresol Erechim

teste
Painéis solares, estruturas e inversores da nova usina
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

A Creral recebeu na manhã desta sexta-feira, 24 de maio, os primeiros 216 módulos fotovoltaicos (painéis solares) para a construção de uma usina solar destinada a Cresol Erechim. O projeto será o primeiro a ser desenvolvido pela Creral Solar, uma empresa da Creral Geração em parceria com a Mil Engenharia Elétrica. A energia a ser gerada será utilizada pela Cresol Erechim, em um sistema de compensação remoto, atendendo as agências de Erechim, Barão de Cotegipe, Três Arroios e Paulo Bento.

A usina terá potência instalada de 73.44 kWp (quilowatt pico) e geração estimada de 112.547 kWh/ano, sendo que cada módulo tem capacidade de produzir 340 watts.

Toda a estrutura será construída em uma área de aproximadamente 750 m², na localidade de Lajeado Paca em Erechim. Conforme o gerente de geração da Creral, Leonardo Cassol, “comparado com outras fontes de energia, a construção desta usina será em curto prazo. Em cinco meses a usina estará concluída”, destacou Cassol. As obras civis iniciam na segunda quinzena de junho, a montagem das placas solares será a partir da primeira quinzena de agosto, e a previsão de início das operações no mês de outubro.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas