0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Economia

Edital do Distrito Industrial Davide Zorzi é suspenso pela 2ª vez para melhorias

Empresas seriam conhecidas hoje (29), e foi acrescentado um novo acesso ao local e precisa ser aprovado pela Câmara de Vereadores

Altemir Barp afirma que a geração de empregos será grande e que a secretaria está orientando os inte
Por Rodrigo Finardi
Foto Rodrigo Finardi

Estava marcado para hoje (29) a abertura do edital para serem conhecidas as empresas interessadas em se instalarem no Distrito Industrial Davide Zorzi em Erechim, às margens da BR 153 no sentido Concórdia. Porém, mais uma vez foi suspenso (segunda vez). Seu lançamento ocorreu durante a última Frinape em novembro do ano passado. E a área foi adquirida pela gestão passada.

Permuta de áreas

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Altemir Barp a suspensão foi por um bom motivo: “conseguimos evoluir no projeto do segundo acesso do distrito, que vai ligar com a Avenida Júlio Anzanello, Mas para que esse acesso exista, tivemos que iniciar um processo de permuta de áreas com a PlaxMetal que está nos doando 15 mil metros quadrados onde essa rua irá passar. E o município doará em torno de 8,5 metros quadrados”.

Nova data: 29 de abril

Em função desta alteração o projeto precisa ser aprovado pela Câmara de Vereadores: “face essa alteração que vem para contribuir e muito com o distrito, suspendemos o mesmo com a nova data projetada para dia 29 de abril”, pontua Barp.

60 interessados

O secretário afirma que recebeu em torno de 60 processos informando interesse em área do novo distrito: “entramos em contato via telefone uma a uma, explicando como funciona este edital, e colocando todas no rumo certo para se habilitar. Outras empresas que não estão nesta lista entraram em contato tirando dúvidas para que consigam se habilitar corretamente”.  

Postos de trabalho

Perguntei-lhe sobre a expectativa de geração de postos de trabalho: “A geração de empregos com certeza será grande, pois são 260 mil metros quadrados de área de lotes, se tivermos uma média de 30% de área construída apenas, fica em torno de 78 mil metros quadrados de indústria, de produção. São diversas áreas de atuação destas empresas, com diversas demandas de empregos diretos. Estamos ansiosos para recebermos os projetos destas empresas, assim teremos os dados corretos sobre quantos novos empregos diretos serão gerados”, finaliza Barp.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas