0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Economia

Conheça a história do Restaurante Buon Giovanni

Quem nos conta é a chef de cozinha, Vanessa Beitler

vanessa.jpg
Por Salus Loch
Foto Salus Loch

A história do Restaurante Buon Giovanni começa em 1985. Nesta data, a família Smaniotto decidiu compartilhar com os erechinenses toda a alegria que sentia ao redor de uma mesa farta. Com um detalhe: no local onde a estirpe residia.

Conforme a gerente do estabelecimento, a chef de cozinha Vanessa Beitler – que mantém a linhagem no comando do empreendimento –, a escolha do nome se deu em homenagem ao avô, João Smaniotto, o ‘bom João’.

Do começo com aquele que alguns consideram como o 1º rodízio de pizzas da cidade, o cardápio logo foi ampliado para atender a pedidos.

Hoje, o restaurante representa mais do que um local onde é possível degustar os melhores pratos da Capital da Amizade. ‘É um espaço para se restaurar. Um ambiente ideal para conversar e celebrar’, destaca Vanessa, que participa da vida do Buon Giovanni desde os 12 anos de idade.

Para o futuro, ela antecipa já estar investindo no app do restaurante – que permite o pedido dos pratos e da carta de vinhos. O Buon Giovanni faz também jantares fora do restaurante. ‘É preciso que estejamos conectados às novas tecnologias e demandas do consumidor, oferecendo qualidade e comodidade – tudo, claro, com um tempero especial: que é o amor pelo que fazemos’, finaliza Vanessa.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas