Publicidade

COLOSSO: Kanu, agora do lado de cá

Zagueiro comemora vinda para Erechim e quer manter performance de 2018 quando ajudou o Aimoré a voltar para a primeira divisão do Gauchão

Kanu em treino do Ypiranga
Por Edson Castro
Foto Edson Castro

Quem acompanhou o Ypiranga de perto em 2018, deve estar lembrado ou conhece muito bem o zagueiro Léo Kanu. Não porque ele vestiu a camisa do Canarinho, mas porque ele formou a base vencedora da equipe do Aimoré, justamente o time que eliminou a equipe de Erechim nas semifinais da Divisão de Acesso daquele ano. Com isso, o time de Kanu subiu para a primeira, mantendo o Canarinho na segunda divisão do Gauchão.

Mas este ano, Kanu espera que a história seja outra. Agora vestindo a camisa do Canarinho, o que ele mais quer é ajudar a equipe a buscar a vaga para a elite do futebol estadual. “Estou muito feliz por esta oportunidade de defender as cores do Ypiranga. Sempre ouvi falar que o Clube possuía uma boa estrutura, que era bom trabalhar aqui e tenho notado isso no dia a dia. Espero que ao final da competição estadual, possamos levar a instituição para o lugar que ela merece, a primeira divisão”, destacou em entrevista ao jornal e TV Bom Dia nesta semana.

Kanu é um dos atletas que integra o elenco Canarinho que está na sua segunda semana de pré-temporada, em Erechim. Um período de trabalhos antes de competições oficiais que será curto, pouco mais de 30 dias. “Temos que aproveitar ao máximo este tempo para nos preparar, entrosar, saber onde o companheiro gosta de receber a bola, onde ele se coloca em campo, para que por exemplo, na estréia da Copa do Brasil, consigamos conquistar o objetivo de avançar de fase”, pontua o jogador.

Para ele, o time tem conseguido dar uma boa resposta no início da pré-temporada. “O foco inicial tem sido na preparação física, algo que é importante para a gente tenha uma boa base, uma vez que o calendário é extenso, com muitos jogos pela frente. Agora começamos a entender também o método de trabalho do professor (Cirio Quadros), a maneira que ele quer nossa equipe atuando. Temos que aproveitar também os amistosos que virão pela frente, para que nas competições oficiais possamos buscar os objetivos traçados pelo Clube”, completa Kanu.

Publicidade

Blog dos Colunistas