16°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Economia

Sindilojas comemora 58 anos em defesa do comércio varejista da região

Entidade existe para defender os interesses dos comerciantes e garantir oportunidades que fomentem o empreendedorismo na região

teste
Presidente do Sindilojas José Gelso Miola
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho completa, neste domingo, dia 14 de outubro, 58 anos de atividades. Criado em 1960, o sindicato tem como atividade fundamental: a representação legal dos lojistas junto à sociedade, governo e empregados do comércio, como nas discussões salariais e acompanhamento de projetos do segmento que tramitam na legislação nos âmbitos municipal, estadual e federal. A entidade existe para defender os interesses dos comerciantes e garantir oportunidades que fomentem o empreendedorismo na região.

Ao longo dos seus 58 anos o Sindilojas Alto Uruguai consolidou-se com uma entidade fortalecida junto à comunidade, defendendo os anseios das empresas representadas, contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico. Segundo  Presidente do Sindilojas, José Gelso Miola, “uma entidade Sindical tem o compromisso e o dever de permanentemente lutar e defender os interesses de seus representados, buscando sempre melhores condições para que  possam crescer e com isso contribuir para o desenvolvimento social”.

Somente o Sindilojas Alto Uruguai como entidade oficial, pode negociar e defender a categoria nas Negociações Coletivas, no âmbito administrativo- Convenções Coletivas de Trabalho - e Contencioso - Dissídios e Acordos Coletivos de Trabalho - em todas as fases de jurisdição. O Sindicato representa mais de 7 mil empresas das 25 cidades de sua área de atuação: Aratiba, Áurea, Barão de Cotegipe, Barra do Rio Azul, Benjamin Constant do Sul, Campinas do Sul, Cruzaltense, Erebango, Erechim, Erval Grande, Estação, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios e Viadutos.

O presidente do Sindilojas Alto Uruguai Gaúcho,  José Gelso Miola, aproveita a data  para parabenizar todos os Empresários e Empresárias do comércio varejista da Região Alto Uruguai. “Parabéns aos empresários que geram emprego e renda, parabéns a essa diretoria que nos acompanha e a todas as diretorias que por aqui já passaram”, finaliza.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas