Euro R$ 3,82 Dólar R$ 3,22

Publicidade

Economia

Erechim presente na convenção estadual lojista

Por Da Redação
Foto Divulgação

Empresários erechinenses, liderados pela presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Lindanir Canelo, participaram da 48ª Convenção Estadual Lojista, realizada na sexta-feira (27), na cidade de Gramado. O evento promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) foi realizado no Palácio dos Festivais e contou com palestras nas áreas de economia, negócios, música, comportamento, moda e design.

Na abertura do evento foi realizada palestra com o economista Aod Cunha. O ex-secretário estadual da Fazenda, falou sobre como tirar lições em períodos de crise, motivando a observação sobre o certo ou errado em cidades, estados e país na busca pelo crescimento sustentável.

De acordo com a assessoria de imprensa da CDL Erechim, “o empresário Roberto Argenta, da Calçados Beira Rio, deu lições para empreender com sucesso. Recordou uma lição antiga que é ‘engordar a vaca para que ela dê leite’, capitalizando a empresa para que ela dê lucros. Destacou também a importância de investir em pessoas. Durante a palestra, o empresário ressaltou o orgulho de ter gerado aproximadamente 900 empregos, mesmo em meio ao cenário de crise.”

Ainda palestraram Fabiano Brum e Jorge Brischoff. O consultor e conferencista nas áreas de motivação mostrou que a música traz muitas lições para o dia a dia dos empresários e funcionários do comércio. Jorge Brischoff, renomado estilista e empresário do ramo da moda, falou aos congressistas sobre sua trajetória empreendedora desde a infância até os dias atuais. O encerramento da convenção foi marcado pelas histórias de vida do consagrado palestrante, professor José Inácio Pachecão. “Levada com extremo bom humor e diversão proporcionou boas risadas na plateia compartilhando suas experiências de vida,” finalizou a nota divulgada pela assessoria de comunicação da CDL.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas