Publicidade

Erechim

O Colosso da Lagoa

Ypiranga e Grêmio
Por Redação jornalismo@jornalbomdia.com.br

O estádio Olímpico Colosso da Lagoa foi inaugurado no dia 2 de setembro de 1970, é o terceiro maior estádio do Rio Grande do Sul. O Colosso tem capacidade para 25 mil pessoas, o campo tem as dimensões 110 metros de comprimento por 76 metros de largura.

O primeiro jogo foi entre Santos 2 x 0 Grêmio, e o primeiro gol foi feito por Pelé, o gol 1040 da sua carreira. O maior público foi um jogo entre Ypiranga 0 x 2 Internacional, em 18 de Agosto de 1974, dia em que o clube completou 50 anos, partida válida pelo Campeonato Gaúcho.

Participaram da inauguração o Ypiranga, Internacional, Grêmio, Santos, Botafogo, Cruzeiro e Independiente.  Internamente, o Estádio conta com sistema de iluminação, sala e cabines de imprensa, salão nobre, galeria de troféus, galeria de ex-presidentes, vestiários, sala para comissão técnica, sala de imprensa, lavanderia, rouparia e departamento médico.

O gramado do Colosso da Lagoa pode ser comparado ao dos melhores estádios do país, com grama de alta qualidade e alambrado de segurança, ambos renovados e cuidados pelos colaboradores do clube.

Na parte externa do estádio, o clube possui placas comerciais, restaurante público e a bilheteria do estádio, pontos que concentram grande parte do movimento em dias de jogos.

(*Informações retiradas da edição comemorativa aos 90 anos do Ypiranga, produzida pelo Jornal Bom Dia em setembro de 2014)

Confira a reportagem completa em nossa edição impressa...

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas