É certo tratar um problema mecânico com medicação?
Todos os dias vemos pessoas se automedicando na busca de alívio para as dores crônicas. E os gastos com medicação são tantos que basta olhar para a quantidade de drogarias e farmácias abertas em nossa cidade. Mas o maior problema é que todo esse custo com medicação pode não ser curativo, mas apenas paliativo!
Todos os dias atendo no consultório pessoas que me dizem que já fizeram exame de imagem e não obtiveram solução dos seus problemas, mesmo utilizando a medicação adequada indicada.
Com o tratamento de Osteopatia investigamos a causa lesional, buscando no paciente a verdadeira causa da sua disfunção e não apenas a consequência - muitas vezes uma dor a distância da verdadeira causa primária. O tratamento permite o reequilíbrio das funções do organismo e o estímulo do funcionamento normal do corpo. Tratar as cadeias musculares e normalizar as funções finas articulares permite restaurar a harmonia e a eficácia dos gestos motores. Restaurando essa harmonia e eficácia temos um resultado de reabilitação muito mais rápido e efetivo. Sendo assim, todo indivíduo que apresentar dores nas costas, no pescoço, nos ombros, dores de cabeça, no joelho e tornozelo, e também mau funcionamento de órgãos e vísceras, será beneficiado com tratamento osteopático. Lembrando que a Osteopatia não trata patologias infecciosas, tumorais e nem patologias que necessitem de tratamento cirúrgico.
Faça uma consulta e tire suas dúvidas. Mais informações podem ser obtidas pelo número: 9 91935343.
Fisioterapeuta Crefito 154770
Pós-graduada em Ortopedia, Traumatologia e Desportiva
Especialização em Osteopatia - CBO
Formação no Tratamento de Hérnias Discais pelo método de Flexo Distração da Coluna Vertebral
Formação em Got-General Osteopathic Treatment
Formação em Disfunções Temporo-mandibulares