25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Saúde

Com o tratamento de Osteopatia é investigada a causa lesional

É certo tratar um problema mecânico com medicação?

Por Mônica S. Rossetti
Foto Divulgação

Todos os dias vemos pessoas se automedicando na busca de alívio para as dores crônicas. E os gastos com medicação são tantos que basta olhar para a quantidade de drogarias e farmácias abertas em nossa cidade. Mas o maior problema é que todo esse custo com medicação pode não ser curativo, mas apenas paliativo!

Todos os dias atendo no consultório pessoas que me dizem que já fizeram exame de imagem e não obtiveram solução dos seus problemas, mesmo utilizando a medicação adequada indicada.

Com o tratamento de Osteopatia investigamos a causa lesional, buscando no paciente a verdadeira causa da sua disfunção e não apenas a consequência - muitas vezes uma dor a distância da verdadeira causa primária. O tratamento permite o reequilíbrio das funções do organismo e o estímulo do funcionamento normal do corpo. Tratar as cadeias musculares e normalizar as funções finas articulares permite restaurar a harmonia e a eficácia dos gestos motores. Restaurando essa harmonia e eficácia temos um resultado de reabilitação muito mais rápido e efetivo. Sendo assim, todo indivíduo que apresentar dores nas costas, no pescoço, nos ombros, dores de cabeça, no joelho e tornozelo, e também mau funcionamento de órgãos e vísceras, será beneficiado com tratamento osteopático. Lembrando que a Osteopatia não trata patologias infecciosas, tumorais e nem patologias que necessitem de tratamento cirúrgico.

Faça uma consulta e tire suas dúvidas. Mais informações podem ser obtidas pelo número: 9 91935343.

 

Fisioterapeuta Crefito 154770

Pós-graduada em Ortopedia, Traumatologia e Desportiva

Especialização em Osteopatia - CBO

Formação no Tratamento de Hérnias Discais pelo método de Flexo Distração da Coluna Vertebral

Formação em Got-General Osteopathic Treatment

Formação em Disfunções Temporo-mandibulares