15°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Marista Medianeira desenvolve trabalhos com alunos do 7º ano sobre Política e educação fiscal

Em uma das atividades do projeto, as turmas realizaram uma visita a Câmara Municipal de Vereadores, para que pudessem entender e relacionar os conceitos trabalhados na disciplina de Filosofia

teste
Alunos do Marista Medianeira realizam visita a Câmara de Vereadores
Por Assessoria
Foto Divulgação

Nos componentes de Filosofia e Matemática, os estudantes do 7º ano EF estão desenvolvendo um trabalho sobre o tema "Política e educação fiscal: a importância de saber identificar o valor dos impostos". Em uma das atividades do projeto, no dia 22/4, as turmas realizaram uma visita a Câmara Municipal de Vereadores, para que pudessem entender e relacionar os conceitos trabalhados na disciplina de Filosofia, vivenciando o exercício da cidadania e compreendendo a política como um instrumento de organização e transformação social, bem como o funcionamento da organização política do nosso município, já que dela faz parte a cobrança de impostos.

No trabalho, os estudantes também coletaram notas fiscais durante um determinado tempo, para poderem identificar o valor dos impostos incluídos no preço de produtos e serviços. Após a coleta, com a condução da professora, as turmas conversaram sobre o que é nota fiscal e sua importância, analisando gráficos construídos pelos próprios estudantes e respondendo alguns questionamentos sobre os resultados que obtiveram.

“Trabalhar a educação fiscal e a responsabilidade financeira em aula desenvolvem a formação plena do estudante, fortalecendo seu pensamento crítico e sua consciência sobre o valor das coisas. Em seu papel de cidadãos, se tornam mais conscientes de seu consumo quando sabem identificar o valor dos impostos incluídos no preço dos produtos e serviços", destacou a professora de Matemática, Quelin Brusamarello.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas