O Ypiranga largou em vantagem na busca por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando em Erechim, na noite desta quarta-feira (1), o Canarinho venceu o Athletico-PR por 2 a 1 em um jogo inesquecível para o torcedor que foi ao Colosso da Lagoa.
A equipe de Erechim fez um jogo competitivo, saiu atrás no placar, mas foi guerreira e buscou o empate e a vitória já no apagar das luzes.
Na partida da volta, dia 22, na Ligga Arena, a partir das 20h, um empate garante ao Ypiranga a inédita vaga na próxima fase da competição.
Primeiro tempo
Os visitantes tiveram as primeiras oportunidades no primeiro tempo e o Canarinho demorou um pouco para encaixar no jogo, mas a partir daí, também criou chances e equilibrou a partida. Nas melhores chances para os donos da casa, Jhonatan Ribeiro finalizou e a bola passou perto da trave e depois, Cariús ficou de frente para o gol, mas mandou para fora. Aos 34’, Cannobio iniciou boa jogada, recebeu de volta na área e bateu forte para abrir o placar para o Furacão.
Segundo tempo
Na segunda etapa o Canarinho foi em busca do empate, criou chances, aos 18’ Gedeílson acertou a trave, aos 25’, Mateus Anderson tentou por cobertura e acertou a rede pelo lado de fora, aos 32’, Fernando Fonseca e chegou a empatar a partida, mas a arbitragem flagrou impedimento no lance e anulou o gol. Na reta final o técnico Thiago Carvalho reforçou o setor ofensivo e foi para o ataque.
Lance polêmico
Aos 42’, Zé Vitor bateu cruzado e a bola passou perto, com desvio. Após a cobrança de escanteio, Zé Vitor desviou de cabeça, dois jogadores do Ypiranga pararam dentro do gol e a torcida chegou a comemorar o empate, mas o jogo seguiu porque Gamarra havia salvo sobre a linha. O lance foi para revisão do VAR, que confirmou o acerto da arbitragem.
Empate e virada
Só dava Ypiranga e aos 50’, Amarildo faz ótimo lançamento do campo de defesa, Mateus Anderson dominou e avançou, tirou do marcador e bateu com categoria para empatar, sem chance para Bento. O Canarinho não recuou e aos 52’, após cruzamento, Madson afastou, Fabrício dominou com liberdade fora da área e soltou uma bomba que acertou o ângulo do goleiro Bento para decretar a virada do Canarinho.