18°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Tecnologia

Pokémon Go: Desbravando as ruas de Erechim

Em sua jornada por nosso município saiba onde se encontram pokémons, pokestops e ginásios

teste
Jogadores se reuniram no centro de Erechim
cemitério.JPG
Pokémons jogo (1).JPG
Pokémons jogo (3).JPG
Pokémons jogo (6).JPG
Pokémons jogo (16).jpeg
Pokémons jogo (18).jpeg
Pokémons jogo (8).JPG
Pokémons jogo (14).JPG
pok ere.jpg
Por Laura Coutinho - jornalismo@jornalbomdia.com.br
Foto Laura Coutinho

Em sua jornada por nosso município saiba onde se encontram pokémons, pokestops e ginásios


Não adianta, o jogo Pokémon Go já ganhou o coração dos erechinenses. Basta percorrer o centro que logo é possível encontrar uma grande quantidade de jogadores.
Além disso, algumas pessoas já encontraram formas de reunir jogadores e informações sobre o game em Erechim: via redes sociais. No Facebook é possível encontrar um grupo e uma página chamados Pokémon Go Erechim.

A ideia de reunir a galera de Erechim via grupo da rede social foi do analista de TI, André Felipe Todeschini (26). “Pokémon fez parte da vida de muitas pessoas e quando divulgado este novo jogo, se tornou o assunto mais falado nas redes sociais. Unindo história, desejo coletivo e bem comum para as pessoas, resolvi criar o grupo para que se tivesse informações reais do Pokémon em nossa cidade, tendo em vista que o jogo tem coisas especificas para cada município” explica o analista. 

João Pedro Machado dos Anjos (16) partiu do mesmo princípio que André, reunir o pessoal que curte o game. “Resolvi criar a página pelo fato de Pokémon GO ser a inovação nos jogos para IOS e Android, e senti a necessidade de termos uma página para atualizações, diversão e para mostrar aos players locais” comenta o estudante. Existe também um grupo de Whatsapp onde dicas são trocadas em tempo real.

Pokestops

Pokestop é um local marcado no mapa do jogo – em azul – normalmente em lugares turísticos ou históricos – como igrejas e monumentos. Nesses lugares é possível encontrar itens para continuar jogando, como as pokebolas, usadas para capturar os monstrinhos.
Em Erechim alguns desses locais são: Catedral, Câmara de Vereadores, Praça dos Bombeiros, estátua do colono na Avenida Maurício Cardoso e a Igreja São Cristóvão. 

Ginásios

Os ginásios são representados por torres de diferentes cores – definidas de acordo com a equipe que está liderando. Em Erechim os ginásios se encontram na Praça da Bandeira e na Praça dos Bombeiros.

Lugares inusitados

Encontramos Pokémons em lugares um tanto estranhos. Alguns na Rodoviária Municipal pareciam esperar pelos viajantes, já outros, sem demonstrar medo, zanzavam pelo Cemitério Pio XII.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas