15°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim

Campanha para recolhimento de lixo eletrônico será realizada em janeiro

A Prefeitura de Erechim promove a 9ª edição da Campanha para Recolhimento de Eletrônicos

teste
Foto: Arquivo/SECOM/PME
Por

 A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a empresa Recycle, de Passo Fundo, promove a 9ª edição da Campanha para Recolhimento de Eletrônicos. A campanha tem data prevista para iniciar no dia 11 de janeiro e encerrar no dia 16, possibilitando o descarte de materiais não recolhidos pela coleta seletiva tradicional, dividida entre lixo orgânico e seco.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Mario Rossi, os materiais eletroeletrônicos arrecadados terão a destinação correta e irão para reciclagem, onde todos os componentes são reaproveitados. “A ação visa recolher equipamentos que estejam em desuso no município, contemplando, além de equipamentos de informática, também eletrodomésticos, televisores, rádios, celulares e demais eletroeletrônicos acumulados nas residências da cidade”, explica o secretário.

O início do ano é considerado pela Secretaria de Meio Ambiente, um bom período para a realização da campanha de recolhimento do lixo eletrônico, uma vez que com as festas de final de ano, muitas pessoas acabam trocando seus aparelhos antigos por novos, e não sabem como nem onde fazer o descarte correto.

O que pode ser descartado durante a campanha

A Campanha para Recolhimento de Eletrônicos é destinada exclusivamente para arrecadação de todo tipo de periférico de computadores, telefonia, eletroeletrônicos e eletrodomésticos.

O que não pode ser descartado durante a campanha

Vale ressaltar que pilhas e lâmpadas não são recolhidas durante a Campanha para Recolhimento de Eletrônicos. As lâmpadas e pilhas são recolhidas durante todo o ano, sendo que as lâmpadas devem ser entregues pela população nos pontos de venda e as pilhas descartadas nos cerca de 50 pontos localizados na cidade. Para saber o local mais próximo da sua residência, basta acessar o site da Prefeitura de Erechim no menu ‘Cidadão/Coleta Seletiva’.

Local para entrega dos materiais

Os materiais podem ser entregues – das 8h às 18h sem fechar ao meio-dia – no Pavilhão localizado na rua Anita Garibaldi, 226, antigo Curtume de Erechim. A Secretaria de Meio Ambiente lembra que os materiais serão recolhidos de segunda (11) a sábado (16) de janeiro de 2016.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas