24°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

O 4º deputado mais produtivo na 55ª legislatura da Assembleia Legislativa

Deputado Paparico Bacchi é um dos parlamentares mais produtivos da atual legislatura do Parlamento Gaúcho, de acordo com o ranking divulgado no Informe Especial do jornal Zero Hora.

teste
Deputado Paparico Bacchi é um dos parlamentares mais produtivos da atual legislatura do Parlamento G
Por Assessoria
Foto Rodrigo Finardi

A edição desta segunda-feira (27) do jornal Zero Hora destaca, no Informe Especial, que o deputado estadual Paparico Bacchi (PL) é o 4º parlamentar mais produtivo entre os 55 deputados da atual legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (2019-2022). O levantamento feito pelo jornal leva em consideração o número de projetos apresentados pelos deputados até 30 e maio.

Paparico Bacchi assumiu o primeiro mandato como deputado estadual em 2019 e consolidou em 2022 o destaque na sua efetividade parlamentar: apresentou 42 Projetos de Lei, 3 Projetos de Lei Complementar, 2 Projetos de Resolução e tem 12 Leis sancionadas. “Com o apoio de 27.483 eleitores assumi o mandato no parlamento gaúcho determinado e comprometido no auxílio da construção de uma nova e próspera história na administração pública do Rio Grande do Sul e do Brasil. Minha rotina como deputado está alicerçada no caminho do desenvolvimento social econômico; na qualidade e agilidade dos serviços públicos de saúde, educação, logística e infraestrutura; além do fortalecimento da agricultura, agropecuária, agroindústrias, comércio, serviços e do setor industrial”, salienta o parlamentar.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais e membro titular da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, o deputado Paparico Bacchi foi responsável pela indicação de R$ 1 milhão às Apaes e R$ 2 milhões para a investimento na área da saúde, com ênfase nos hospitais regionais. “As Apaes são os anjos da guarda na vida das famílias que precisam de suporte para enfrentar as dificuldades na rotina de cuidados e no desenvolvimento intelectual das pessoas com necessidades especiais. Quem afirma isso não é um deputado que busca encontrar na dor das famílias o palco para o seu discurso. Fala um pai que a vida presenteou com dois filhos especiais e, graças a eles, me tornei diferente, com o coração sensível e muita determinação para fazer a diferença em busca do fortalecimento das Apaes e no atendimento público de saúde”, salientou Paparico Bacchi.

De acordo com o deputado, nunca foi tão necessário rever os métodos de gestão e trabalho frente ao cenário administrativo e econômico que se encontrava o Rio Grande do Sul em 2019. “Apesar das dificuldades, estamos transpondo todos os desafios e registramos passos importantes na retomada responsável da economia, na modernização administrativa e desburocratização das administrações públicas para gerar empregos, renda e melhorias nos serviços prestados à população. Aos poucos colhemos os frutos da coragem dos parlamentares que, como eu, viabilizaram as reformas estruturais necessárias – cortando privilégios e quebrando o paradigma das privatizações de estatais deficitárias, fundamental para a retomada dos importantes investimentos na área da saúde, bem como, no avanço e conclusão de projetos de pavimentações asfálticas que não saíam do papel há décadas”, afirma Paparico Bacchi.

Trajetória

Com suas raízes na agricultura familiar, Paparico Bacchi é filho de pequenos agricultores do interior de Paim Filho. “Sempre enalteço minha essência de colono e ainda adolescente enfrentei o desafio de deixar a casa dos meus pais para trabalhar e estudar na cidade. Aos 13 anos tive o meu primeiro emprego formal como garçom na rodoviária de Sananduva. Com honestidade e determinação segui em busca dos meus sonhos e objetivos. Fui empresário no ramo de sonorização durantes décadas e a história como radialista continua a se fortalecer com o programa “Show do Paparico”, destaca o deputado.

Casado e pai de quatro filhos, é professor de história – graduado pela Universidade de Passo Fundo. O parlamentar reforça que herdou a paixão pela política do seu avô, Severino João Bacchi – combatente do Exército Brasileiro na Segunda Guerra Mundial – e familiar de Fiorentino Bacchi, primeiro morador de Sananduva. “Ambos me compartilharam o seu patriotismo e a importância da política como instrumento efetivo nas mudanças sociais que proporcionam mais qualidade de vida ao cidadão. Por isso, ainda jovem ingressei na política e tenho marcado minha trajetória com resultados efetivos às comunidades. Tive a honra de governar o município de São João da Urtiga por oito anos – entre 2099 e 2016 – onde fui reconhecido nacionalmente como o prefeito de um secretário só”, ressalta Paparico Bacchi.

No período enquanto prefeito urtiguense, presidiu em 2011 a Associação dos Municípios da Região Nordeste (Amunor) e integrou a gestão da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs) – como vice-presidente e presidente em exercício no período de 2015 e 2016.

“Na minha rotina parlamentar, seguirei na luta incansável para ser efetivo na resolução das demandas locais e regionais, contribuindo com ações que proporcionem mais saúde e qualidade para todos. Aproveito para reafirmar o meu compromisso de lutar pela redução da alta carga tributária, que é um câncer consumindo o cidadão todos os dias. Não voto ou apoio qualquer tipo de aumento de impostos e não medirei esforços para auxiliar nas demandas da minha região”, afirmou Paparico Bacchi.

Inserção na estrutura legislativa

Líder da Bancada do Partido Liberal; Presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (2022); Comissão de Segurança e Serviços Públicos (2019); Comissão de Saúde e Meio Ambiente (2019-2020-2021); Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo (2020-2022); Integrante da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (2020); Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Apaes; Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS); Presidente da Frente Parlamentar para estudar os efeitos da PEC 188/19 – que propôs a extinção dos municípios de pequeno porte; Presidente da Frente Parlamentar das Pontes; Presidente da Frente Parlamentar da Mineração e do Polo Carboquímico na Região da Campanha; Vice-presidente da Comissão Especial da Cadeia Produtiva da Música e da Cultura Gaúcha; Relator da Subcomissão das Barragens.

Publicidade

Blog dos Colunistas