19°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Social

Candidatas à Rainha da Frinape 2022 participam do 1º Encontro de Integração

Candidatas participaram de palestras com psicóloga e preparador de soberanas

teste
Candidatas com Ênio Martins.JPG
Atividade física.JPG
Por Assessoria
Foto Divulgação

Durante todo o dia de sábado, 11, as candidatas à Rainha da Frinape 2022 participaram do 1º Encontro de Integração, que faz parte do cronograma de atividades do Concurso de Escolha da Rainha da Frinape 2022. O evento, realizado no Pólo de Cultura, foi preparado cuidadosamente pela Comissão Social da Frinape 2022, que tem na coordenação Denise Sponchiado e Deunice Pezzin Fiebig.

Na pauta do encontro, palestras com a Psicóloga Liamara Rohenkohl e o Turismólogo e preparador de soberanas, Ênio Martins, encerrando com uma atividade com os educadores físicos da URI Erechim, coordenados por Alessandra da Veiga. A Rainha da Frinape 2018, Talita Lorenzetti, também levou seu recado para as candidatas.

Na primeira atividade, as candidatas participaram de uma integração, com apresentação de cada uma delas. Na palestra da psicóloga Lia Rohenkohl, foram focados assuntos como ansiedade durante o processo do concurso e como se preparar para os momentos que antecedem a grande noite, quando serão anunciadas as vencedoras.

 

O PAPEL DA SOBERANA É ENCANTAR

Em seguida, o turismólogo e preparador de soberanas, que hoje ocupa o cargo de Secretário Municipal do Turismo de Caxias do Sul e é o atual Diretor de Turismo e Hospitalidade da Festa Nacional da Uva 2022, Ênio Martins, falou sobre “O Peso da Coroa”. Nesta palestra, foram abordados assuntos como etiqueta social, etiqueta à mesa, imagem pessoal e estilo, boas maneiras, postura, comunicação, relacionamento Corte x Comissão Social e quanto pesa uma coroa. Para Ênio, o peso da responsabilidade de uma soberana vai muito além do glamour. “É preciso comprometimento”, afirmou. Ênio ainda desenvolveu dinâmicas onde os enfoques foram: relações interpessoais, controle emocional e soberania. Momentos marcantes vividos por todas. O turismólogo ainda citou uma frase de Cora Coralina, “nada do quer vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração dos outros”, destacando a importância da empatia da Corte para com os visitantes da feira. Segundo ele, o papel da soberana é encantar crianças, idosos e todos os visitantes.

O próximo encontro com as jovens será realizado no próximo sábado, dia 18, com palestras sobre conhecimentos gerais e história regional, das 9 horas às 12, no Polo de Cultura.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas