24°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Teatro promove conscientização ambiental para estudantes de Aratiba

Peça foi apresentada na última quarta-feira para alunos do município

teste
O evento foi organizado pelas secretarias de Educação e Meio Ambiente
Por Prefeitura de Aratiba
Foto Prefeitura de Aratiba/Divulgação

Estudantes das escolas de Aratiba tiveram um dia diferente na última quarta-feira, 8. A administração municipal apresentou a peça teatral "Faísca D'água", com o Grupo Ueba, como parte da programação que marca o Mês do Meio Ambiente no município.

O espetáculo, que abordou temas relevantes sobre o meio ambiente, faz parte de proposta que valoriza as lendas, os costumes e os saberes populares do Brasil, assim como a preservação e os cuidados com o meio ambiente.

O ponto de partida é o encontro de dois seres: de um lado a humanidade, de outro a natureza. O encontro desses personagens fez os estudantes refletirem sobre mitos, lendas, cultivos e a forma como a humanidade está gerindo o planeta.

O evento, dividido em dois momentos, foi organizado pelas secretarias de Educação e Meio Ambiente de Aratiba. O prefeito, Gilberto Hendges, esteve presente e falou para os estudantes sobre a importância de todos estarem envolvidos no cuidado com o planeta.

Os estudantes tiveram, ainda, a oportunidade de conhecer o Museu Zoobotânico Augusto Ruschi (ICB), da Universidade de Passo Fundo (UPF), que realizou uma exposição sobre diversos animais da fauna brasileira.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas