13°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Tecnologia

Estudos para criação do Polo Tecnológico em Erechim avançam

Comitiva de Erechim está em Porto Alegre visitando instituições que fomentam a inovação e em busca de parcerias

teste
1
Por Assessoria
Foto Divulgação

Nesta quarta (1) e quinta-feira (2), uma comitiva de Erechim formada pelo vice-prefeito Flávio Tirello, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, a secretária adjunta da pasta, Berenice Didone, a coordenadora de Empreendedorismo Jovem, Maine Moreira e o diretor da da Incubadora Tecnológica de Erechim (ITE), Fabrício de Oliveira realizam reuniões e visitas de estudos para avançar com o projeto de um Polo Tecnológico em Erechim.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, os estudos buscam entender as estruturas existentes na Capital do Estado. “Nós estamos fazendo contatos, trocando ideias e queremos aproveitar ao máximo o fomento a novas tecnologias para desenvolver a área de inovação em Erechim”, explica o secretário Schelski.

Entre as agendas o grupo visita a Fundação de Amparo à pesquisa do Estado do RS (FAPERGS), o Parque Científico e Tecnológico da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (TECNOPUC), o Parque Tecnológico de São Leopoldo (TECNOSINOS), Instituto Caldeira e Nau Live Spaces.

O vice-prefeito Flávio Tirello, destacou que os trabalhos estão avançados para o município ter o próprio “Hub” tecnológico, que será um espaço se coligar com outros ambientes criativos para incentivar ideias, gerar soluções, centros tecnológicos. “O projeto do Polo Tecnológico é muito importante para a era que estamos vivendo. Nossa ideia é que este ambiente coloque estudantes, empresários e grande ideias em sintonia para o desenvolvimento da inovação e nos tornarmos referência nisso”, finaliza o vice-prefeito.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas