0°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Aratiba: Município desenvolve ações em prol da reciclagem

teste
Eco Ponto para descarte de lixo eletrônico é uma das ações promovidas no município
2
Por Prefeitura de Aratiba
Foto Prefeitura de Aratiba/Divulgação

No último dia 17, foi celebrado o Dia Internacional da Reciclagem. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente de Aratiba, diversas ações são realizadas no município com foco na separação de resíduos.

A secretária de Meio Ambiente, Rocheli Ongaratto, destaca que ações como o Eco Ponto Permanente, voltado ao descarte de lixo eletrônico, servem para conscientizar e atuar na preservação da natureza.

Além disso, Rocheli salienta que neste ano foi implantada a campanha de educação ambiental nas escolas, que tem por objetivo trabalhar, em sala de aula, questões relacionadas a resíduos sólidos e preservação da água.

A campanha visa alcançar todos os estudantes da rede pública municipal. Kits de lixeiras estão dispostos nos centros de ensino para que os alunos realizem o descarte adequado. A intenção é levar informação e conscientização para os mais de 500 alunos matriculados.

“Precisamos que haja consciência de todos na questão da reciclagem. Muito lixo que é gerado pode se transformar em novos produtos e soluções que contribuem com a preservação do meio ambiente. Sabemos que alguns produtos, que podem ser reciclados, se jogados incorretamente fora podem levar até centenas de anos para se degradarem”, enfatiza a secretária.

Publicidade

Blog dos Colunistas