0°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Barra do Rio Azul: Município recebe comitiva da Amunor e Ampla

teste
O grupo conheceu os programas de incentivo agrícola do município
2
Por Prefeitura de Barra do Rio Azul
Foto Prefeitura de Barra do Rio Azul/Divulgação

Na última segunda-feira, 9, com o intuito de conhecer e aprimorar os programas municipais, uma comitiva das regiões planalto e nordeste do Rio Grande do Sul (Amunor e Ampla) esteve em Barra do Rio Azul para conhecer os Programas de Incentivo ao Desenvolvimento da Agropecuária, projetos criados pela atual administração municipal.

A visita foi organizada pelo coordenador regional da Agricultura de Passo Fundo e ex-prefeito de Marau, Josué Longo, que não pode se fazer presente por motivo de saúde.

Na parte da manhã, as autoridades foram recepcionadas na Câmara de Vereadores. O prefeito Marcelo Arruda e a equipe do Escritório Municipal da Emater/Ascar, Jair Zorzanello e Léia Hausen, explanaram os principais programas municipais e os investimentos de incentivo aos produtores, realizados pelo Poder Público.

Já à tarde, estiveram visitando as propriedades rurais que realizaram investimentos em avicultura. O prefeito Marcelo Arruda afirmou que a importância da integração e troca de experiências dos municípios é fundamental para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

No evento, estiveram presentes o representante da Emater/Ascar, Dr. Vilmar Fruscalso, da cooperativa Aurora Alimentos, Ricardo Griss e os gerentes das instituições financeiras Sicredi, Cresol e Banco do Brasil — Vianei Oliveira, Julio Pan e Mauro Finochetti — respectivamente. O vice-prefeito Maximino Basso e o secretário da Agricultura, Benildo Trentin, também marcaram presença nas atividades.

A comitiva estava formada pelos prefeitos de Coxilha, João Eduardo Oliveira Manica, de Ibiaça, Ulisses Cechim, de Mato Castelhano, Rogério França (acompanhado pelo vice, Vanderlan Rosato). Também estavam presentes o prefeito de Tapejara, Evanir Wolff (acompanhado pelo secretário da Agricultura do município, Cláudio Sossela), o coordenador Cássio Cardoso e o vice-prefeito de Tapera, Osvaldo Henrich (acompanhado pelo secretário Desenvolvimento, Elias Goulart e o presidente da Câmara de Vereadores do município, Márcio Paulus). A Associação de Avicultores de Frango de Corte e Postura Riograndense (Asacop-RS) também esteve representada pela presidente Júlia Ottoni, o vice-presidente, Sadi Mesavilla, o produtor Ademir Brocco, o coordenador Regional de Erechim, Inidio Munari, e a supervisora Regional de Passo Fundo e Erechim, Michele Maroso.

 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas