24°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Centenário: licitação para a ERS-477 deve ser aprovada

Informação foi repassada pelo governo do Estado ao prefeito Neninho

teste
O ex-governador Eduardo Leite garantiu a execução dos trabalhos na rodovia
Por Prefeitura de Centenário
Foto Prefeitura de Centenário/Divulgação

Na última semana, o prefeito de Centenário, Genoir Marcos Florek – Neninho (PL), esteve em Porto Alegre, participando de diversas audiências em órgãos do governo estadual. Durante a viagem, o prefeito acompanhou o anúncio da renúncia do então governador Eduardo Leite (PSDB), que optou por deixar o cargo em busca de novos desafios na esfera política nacional. Neninho afirmou que, em conversa com Leite, foi debatida a situação da ERS-477. "Conversei com o governador sobre o andamento da ERS-477, sendo que ele garantiu a execução do nosso trecho da rodovia, que tem licitação prevista para os próximos dias", destacou.

 

Agricultura e Turismo

O prefeito de Centenário ainda participou de reuniões na Secretaria de Agricultura e de Turismo. Na primeira pasta, foram discutidas pautas relativas ao Programa Avançar na Agropecuária. Conforme o Líder do Executivo Municipal, já foram encaminhados projetos para a construção de poços artesianos, açudes e cisternas, além da viabilização de recursos para irrigação.

Já no Turismo, Neninho conversou com os representantes estaduais sobre a obtenção de recursos que possibilitem a ampliação do desenvolvimento turístico de Centenário que, de acordo com a prefeitura, é um setor de grande potencial e importância econômica para a região, capaz de alavancar os índices de emprego e contribuir com o aumento da renda da população local.

Por fim, o prefeito frisou que a Administração de Centenário realiza ações que buscam a evolução e desenvolvimento da comunidade de forma estratégica, explorando todos os setores comtemplados pela gestão municipal.  "Temos muitas belezas naturais, terras férteis e paisagens exuberantes, que despertam o interesse das pessoas que passam por aqui, pela ERS-477, e que podem ter a oportunidade de conhecer o município e a cultura local, gerando emprego e renda para a comunidade”.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas