13°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Três Arroios: ‘Dia D’ de vacinação contra a gripe será promovido

A 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza ficará aberta até junho

teste
‘Dia D’ será em 30 de abril, ao findar da primeira fase da campanha
Por Prefeitura de Três Arroios
Foto Divulgação

A Secretaria de Saúde de Três Arroios comunica que desde o último dia 4 está aberta a 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe). A campanha, que seguirá aberta até o mês de junho em todo o território nacional, terá, em Três Arroios, a promoção do ‘Dia D’ em 30 de abril. Para conseguir realizar as aplicações, é necessário apresentar a carteira de vacinação e CPF.

O dia 30 marca o último dia da primeira fase da campanha, em que as aplicações estarão voltadas aos idosos de 60 anos ou mais, aos trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas e às crianças de seis meses a quatro anos. Para os idosos, a vacinação está sendo realizada nas segundas, quartas e sextas-feiras. Já para os trabalhadores da saúde, a imunização acontece nas terças e quintas-feiras e, para os outros dois grupos, mediante a agendamento prévio com o agente comunitário de saúde.

Já a segunda fase da campanha, a partir do dia 2 de maio, pretende imunizar os professores e funcionários da rede básica de ensino, indivíduos com comorbidades (mediante receita), pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário e Brigada Militar. Nesta fase, as doses serão ministradas nas segundas, quartas e sextas-feiras.

A Administração de Três Arroios destaca que, os idosos que não têm condições de comparecerem ao Posto de Saúde, devem comunicar o agente comunitário de sua microárea, ou a equipe de vacinadores da Secretaria de Saúde, pelo telefone (54) 3526-1135, para receberem a imunização em suas residências.

Publicidade

Blog dos Colunistas