19°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Jacutinga investe em qualificação profissional para os cuidados com a terceira idade

Senac Erechim formou turma em parceira com a Secretaria de Assistência Social

teste
Divulgação / Senac
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

A atenção com a saúde de pessoas idosas exige conhecimentos do processo de envelhecimento normal e das etapas do ciclo de vida, além de compreensão das situações que permeiam o envelhecer de acordo com o entendimento do contexto dinâmico familiar. Desenvolver as competências que reforcem a promoção da saúde e do bem‐estar do idoso é essencial para a melhoria da qualidade de vida de uma população crescente de pessoas idosas, fortalecendo os elos entre seus familiares e os integrantes da equipe de profissionais de saúde.  

Preocupada em qualificar pessoas para atuarem neste cenário, a Secretaria de Assistência Social de Jacutinga realizou no último dia 16/12 a formatura da turma que concluiu o Curso de Cuidador de Idosos, executado pelo Senac Erechim. A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu com a presença do Prefeito Beto Bordin, da Secretária de Assistência Social Joice Baldissera, da Pedagoga e do Facilitador de Soluções Corporativas do Senac Erechim, Tatiana Cozer e Álvaro Emiliano, respectivamente.

 

 As novas profissionais são: Alexandra Guedes; Elisangela Beatriz Alves dos Santos; Elizabete Fátima Cechet; Graciele Paula Correa; Juliane Salete Grisele Michelin; Leomara Pires Salomão Simonetti; Maria Fátima Muller Pasa; Pricila Paula Tomazin; Roseli Gonsalves; Rosmari dos Santos; Rosmari Fátima Fernandes; Serli Mariza Frigotto. 

 

Em seu pronunciamento o Prefeito Bordin destacou a importância de as alunas buscarem qualificação nesta área que cada vez mais demanda profissionais capacitados, e que era uma demanda antiga no município. Ele também reforçou a preocupação e o zelo da gestão pública de Jacutinga com a população nesta faixa etária, e que esta ação em parceria com o Senac faz parte do programa do município chamado Aprendendo a Empreender, onde o objetivo é estimular as iniciativas para a geração de renda para a comunidade.   

  

O diretor do Senac Erechim comentou que os avanços da ciência e o acesso cada vez mais facilitado aos recursos para a Saúde tem gerado um aumento na expectativa de vida da população. “Mas não basta viver mais, há que se viver também com qualidade de vida e com cuidados adequados, proporcionados por pessoas competentes para esta importante função, que é a de cuidar de nossos idosos”, reforçou Bianchi.  

 

Para ajudar aqueles que querem construir seus sonhos através da qualificação profissional e precisam de uma forcinha para mudar de vida, o Senac Erechim está com a campanha Restart, que oferece descontos de 15% a 30% em matrículas para 2022. Ao antecipar a matrícula, o cupom de desconto poderá ser aplicado nos cursos de formação e aperfeiçoamento, técnicos, graduação, pós-graduação e Idiomas. O desconto não se aplica para o Ensino Médio e cursos Técnicos EAD. Além disso, todas as pessoas que adquirirem um curso antecipado terão acesso exclusivo a quatro capacitações para iniciar a sua trajetória profissional: Inteligência Emocional, Agilidade e Gentileza, Gestão do Tempo e Condução de Reuniões Eficazes. A campanha é válida por tempo limitado. 

Confira as oportunidades de qualificação oferecidas pelo Senac Erechim, localizado na Praça da Bandeira, 26. Informações podem ser obtidas pelo telefone: (54) 3522-2999, WhatsApp: (54) 9 9945-1225 ou através do site: www.senacrs.com.br/erechim.  

 

 

Publicidade

Blog dos Colunistas