23°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Economia

Sindilojas Alto Uruguai realiza reunião de Diretoria e confraternização de final de ano

teste
Última reunião do ano do Sindilojas
Presidente do Sindilojas, José Gelso Miola, coordenou a reunião
Presidente do Sindilojs Alto Uruguai, José Gelso Miola
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação/Sindilojas Alto Uruguai

   O Sindilojas Alto Uruguai realizou, na noite de 9 de dezembro, na Cantina Villa Trentin, a última reunião de Diretoria do ano, tendo como pauta uma avaliação do ano e projetos futuros. Presentes diretores, colaboradores, prestadores de serviço do Sindicato e os representantes dos braços operacionais da Fecomércio-RS, Sesc e Senac, Sandra Mariga e Leandro Biachi.

Na oportunidade, o presidente José Gelso Miola repassou informações importantes sobre as ações da Fecomércio-RS em defesa do comércio varejista de todo o Estado do Rio Grande do Sul e as ações do Sindilojas no último ano, lembrando que, em razão da pandemia, foram poucos os encontros e as atividades presenciais, mas o trabalho foi intenso na defesa do comércio local. Miola lembrou que logo que iniciou a pandemia, o Sindilojas foi uma das poucas entidades que se posicionou contra o fechamento do comércio. Para ele, não era e nunca foi o comércio o responsável pela transmissão do vírus., porém foi umas categorias mais prejudicadas com o fechamento das suas portas.

Falta mão de obra

Após suas explanações, Miola solicitou que cada participante falasse sobre como foi o ano de 2021 e suas expectativas para 2022. Uma constatação dos presentes foi com relação à falta de mão de obra na cidade. Segundo os diretores, as empresas têm vagas, mas há poucos candidatos e, quando se habilitam, não têm qualificação. Por isso, todos foram unânimes em destacar a necessidade de cursos profissionalizantes, especialmente na área de vendas. “Saber vender hoje tem técnicas”, afirmaram.

Por meio dos relatos foram apresentadas as dificuldades e as inseguranças para o próximo ano, porém, todos disseram que irão encarar o próximo ano com muito otimismo.

Ao final do bate-papo informal, mas de muito conteúdo, todos participaram de um jantar de confraternização.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas