11°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Turismo

Integrantes do Coder conhecem os atrativos turísticos de Erechim

Passeio foi promovido pelo GT Turismo

teste
Grupo que participou do passeio turístico
Na Catedral
Na Catedral
No almoço
Na Boutique Vinhedo Soliman
Recepção com música ao vivo
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

            Integrantes do Conselho de Desenvolvimento de Erechim realizaram, no último domingo, 5 de dezembro, um passeio turístico conhecendo os principais atrativos do município. O tour foi organizado pelo Grupo de Trabalho Turismo do Coder, coordenado por Vanda e Nilton Groch e Júlio Brancher, que acompanharam todo o percurso.

O ponto de embarque foi em frente à Prefeitura de Erechim, quando os integrantes foram recebidos com música ao vivo tocadas pelos artistas Gleison Juliano Wojciekowski (teclado), Luís Augusto Zamboni (violino) e duas vozes: Maurício Pascoali Slongo e Monalise Cristina Studzinski Wojciekowski. Antes de embarcar fizeram um passeio pela Praça da Bandeira e seu entorno e na Catedral São José receberem a bênção do Ministro Pascoal, onde apreciaram as obras do artista Harrysson De Carli Testa.

História, arte e cultura

Após o embarque rumaram pela Avenida Maurício Cardoso, sentido Norte, passando pelos monumentos do canteiro central / Art Déco / Praças e seus conteúdos e Viaduto Rubem Berta, onde desceram para uma circulação aproximando a história do presente e do passado de Erechim, por meio da pintura de Marcos e Euclides Provin e Eduardo de Oliveira. Seguiram até a Tua Bento Gonçalves e desceram no Atelier de Cerâmica para conhecer a arte em cerâmica.

Seguiram pela Rua Bento Gonçalves até Rua Marcelino Ramos e passaram pelo Centro Cultural 25 de Julho onde se falou sobre sua origem, passando pela Avenida Pedro Pinto de Souza, onde está localizada a Sinagoga. Passaram pelo CER Atlântico até o Mercado Popular para apreciar o Painel de Harrysson Testa, S.I.R. Rui Barbosa, Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil, Escola de Língua Italiana, Parque Esportivo do Atlântico e Parque Municipal Longines Malinowski, até a Cachaçaria Filippini, onde desembarcaram para o aperitivo antes do almoço que foi na Tenda da Pipa.

Após o almoço, retornaram pela BR 153, passando pelo Distrito Industrial com alguns dados e entrando na cidade pela Av. 7 de Setembro – Unimed, Ypiranga / URI – Escritório de Turismo / Seminário N. S. de Fátima/ Praça Jayme Lago e entorno (largos e monumentos), seguindo até o Parque Municipal Longines Malinowski (dados e curiosidades), até a Boutique Vinhedo Solimann, onde desembarcaram, retornando, após ao ponto de embarque.

Elogios ao passeio

        Cada participante recebeu uma sacola de Erechim com materiais dos conteúdos abordados, materiais do Sesc e do Escritório Regional de Turismo. Todos apreciaram o passeio e ficaram encantados com as belezas que a nossa cidade tem.

Segundo o presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo, foi importante saber que temos lugares, histórias, locais que não conhecemos na nossa própria casa, que foi mostrado pelo GT Turismo de forma muito bem organizada e fácil. “Posso dizer que aprendi muito com nosso roteiro turístico”, afirmou.

O presidente do Coder, Mário Cavaletti, destacou que realmente temos maravilhas perto que nem sempre enxergamos. “Passeio para ficar como ponto de partida de uma fase espetacular iniciada hoje”, salientou, parabenizando os coordenadores do GT Turismo pela iniciativa.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas