12°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Ponte Preta: programa incentiva agricultores do município

“Criamos esse programa para auxiliar financeiramente e, assim, incentivar que o agricultor possa ter estrutura para desempenhar o seu trabalho”, disse o prefeito Josiel Fernando Griseli

teste
Divulgação
Por Da Redação regiao@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação

Autorizado pela Lei Municipal nº 2286, de outubro de 2021, o Poder Executivo auxiliou um grupo de produtores rurais para aquisição de distribuidor de adubo orgânico líquido. Como funciona o programa? Os agricultores interessados formam um grupo, que deverá contemplar no mínimo três produtores, adquirem o equipamento, e, após, o governo municipal realiza o ressarcimento, que pode variar de 45% até 75% do valor do equipamento.

A primeira aquisição do programa foi para agricultores das linhas 5, Canarinho e São José, ambos produtores de gado leiteiro. O investimento total foi de R$ 56.500,00, em que a administração municipal auxiliou com 75% do valor, ou seja, R$ 42.375,00. O restante do valor dividido em parcelas iguais entre os produtores beneficiados.

Este incentivo vem para beneficiar o grupo, bem como para prestar um melhor atendimento da prefeitura em relação aos demais produtores, com os equipamentos do município.

“Buscando contribuir com os agricultores do nosso município, criamos esse programa para auxiliar financeiramente e, assim, incentivar que o agricultor possa ter estrutura para desempenhar o seu trabalho. Projetos assim que estamos buscando desenvolver em nosso município, com muito respeito ao dinheiro público e trabalhando para toda nossa comunidade” frisou o Prefeito Municipal, Josiel Fernando Griseli.

Publicidade

Blog dos Colunistas