12°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Itatiba do Sul: próximo ano de desafios

Estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo Neves de Itatiba do Sul realizaram a assembleia de fundação da Coopertiba

teste
O programa das cooperativas escolares é realizado no contraturno escolar em parceria com o SICREDI
Por Da Redação regiao@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação

As cooperativas escolares são um modelo de conhecimento do espírito e da prática cooperativista, focado na liderança e no protagonismo juvenil, uma verdadeira iniciação ao cooperativismo, seus valores e princípios.

O programa das cooperativas escolares é realizado no contraturno escolar em parceria com o SICREDI. A partir de um objeto de aprendizagem, os alunos criam uma cooperativa que possui toda a estrutura de governança do modelo de negócio: presidente e conselheiros eleitos, com gestão participativa.

Na última semana, os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo Neves, de Itatiba do Sul, realizaram a assembleia de fundação da cooperativa escolar: Coopertiba. O evento contou com a presença dos associados, que somam 31 estudantes, e, na oportunidade, realizou-se a discussão e aprovação do Estatuto Social e eleição do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal.

Estavam presentes no ato os pais dos estudantes, o prefeito, Valdemar Cibulski, além de outras autoridades municipais e representantes da Sicredi, inclusive o presidente da cooperativa Sicredi UniEstados, Adelar Parmeggiani, a fim de prestigiar o trabalho dos estudantes.

Segundo a professora, Suéle Santolin, responsável pelo projeto no município: “o ano de 2022 será de novos desafios e contará com mais oficinas de aprendizagem, entre as quais, a de desenvolvimento do objeto de aprendizagem. Neste dia, os nossos estudantes deram um show de autoconfiança, determinação, conhecimento e engajamento com a proposta, estão entusiasmados em realizar os próximos passos”.

 

 

Publicidade

Blog dos Colunistas