15°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Tecnologia

Mhnet conclui processo de aquisição da Creral Telecom

teste
A Mhnet Telecom, de SC, informa ter concluído o processo de aquisição da Creral Telecom
Por Salus Loch
Foto Divulgação

A Mhnet Telecom, de SC, informa ter concluído o processo de aquisição da Creral Telecom. Com a compra, ela incorpora 13 mil clientes à sua base e assume o atendimento nos 41 municípios em que a gaúcha estava presente. Enquanto isso, a Creral fica com serviço de internet somente para os associados (público também atendido com energia). Desta forma, a operação vendida afeta aqueles que se utilizam apenas do serviço de internet (ou seja, clientes; e não associados da cooperativa).

# A Creral é a 12ª incorporação realizada pela Mhnet no período de 2 anos.
# De acordo com Patrick Canton, CEO da Mhnet, a próxima expansão de atendimento no Estado é para Caxias do Sul. “Temos uma forte presença de market share no RS e ele continua sendo um Estado com muito potencial para avançarmos mais. Em Erechim, por exemplo, temos 40% do mercado de telecomunicações. Vacaria vem logo atrás, com a Mhnet dominando 35% do município”, afirma Canton, em nota.
Energia no DNA
Desde a entrada da Creral no setor de Telecom, em 2014, a cooperativa trabalha com o compromisso de levar internet para os associados. Agora, com a estrutura de fibra urbana e rural em todos os municípios de atuação, e considerando o negócio envolvendo a Mhnet, tudo indica que a cooperativa de eletrificação voltará às origens, focando na  energia, elemento que está em seu DNA há 52 anos. Próximos anos prometem investimentos pesados em distribuição e geração de energia. A conferir.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas