23°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

São Valentim: incentivo à leitura

Secretaria de Educação adquire novos livros

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

A leitura é uma das habilidades mais importantes que pode ser desenvolvida através do incentivo da família e dos professores. Desde cedo, a criança que é exposta a um ambiente familiar em que os livros fazem parte da sua rotina apresenta um melhor desenvolvimento cognitivo.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, ao iniciar a sua vida escolar, a criança recebe diferentes incentivos com atividades didático-pedagógicas planejadas e organizadas, com o objetivo de desenvolver e estimular a criatividade, imaginação, exercitar a memória e contribuir com o crescimento do vocabulário e a melhora na escrita.

A habilidade de leitura é essencial e dá suporte para o estudo de outras áreas do conhecimento, como a Matemática, as Ciências Humanas e da Natureza.

Como grande incentivadora deste trabalho nas Escolas da Rede, a Secretaria Municipal de Educação adquiriu novos livros para a biblioteca, a fim de auxiliar e implementar o trabalho dos professores na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Azídia dos Santos Capellari. Desta forma, as turmas do Ensino Fundamental terão um maior incentivo para a prática da leitura.

Publicidade

Blog dos Colunistas