21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Gauchão: Grêmio e São José empatam no Passo D’areia

teste
Tricolor saiu perdendo, mas buscou o empate
Por Alan Dias
Foto Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio jogou sua quarta partida no Campeonato Gaúcho utilizando time alternativo, e empatou com São José, no estádio Passo D’areia, na noite de hoje (22). O 1 a 1 do placar deixou o Tricolor com 10 pontos e os donos da casa com 4 e em nono lugar na tabela.

A partida atrasada, válida pela terceira rodada, iniciou com o Tricolor indo para cima e mantendo ritmo intenso contra os donos da casa. Os visitantes tiveram chances perdidas e disseram que estranharam a grama sintética do estádio. A melhor oportunidade surgiu aos 14’, quando Rafael Jataí errou na saída de jogo e a bola ficou com Darlan, que rolou para Ferreira chutar, mas Fábio, goleiro do São José fez boa defesa. O Zequinha conseguiu ameaçar aos 19’, em cobrança de escanteio, mas o goleiro Brenno afastou o perigo. Aos 35’ o jovem atacante Guilherme Azevedo sentiu um problema na coxa e precisou ser substituído por Léo Chú. O Grêmio foi melhor durante todo o primeiro tempo, chegou com certa facilidade ao ataque, mas falhou nas finalizações.

 

Segundo tempo

O São José voltou com alterações para a segunda etapa e surpreendeu o Grêmio aos 7’. Darlan errou a tentativa de inverter o jogo, Rafael Tavares ficou com a bola e tocou alto, sobre a defesa. O quique da bola enganou o zagueiro Rodrigues, o atacante do Zequinha, Luiz Eduardo se antecipou e saltou para cabecear a bola na saída de Brenno, abrindo o placar. No lance, o goleiro gremista recebeu o cartão amarelo por acertar Luiz Eduardo na tentativa de defesa, que ficou caído na área, com a orelha sangrando, mas se recuperou. O Grêmio tentou reagir, mas seguia falhando nas conclusões e aos 19’, perdeu grande chance. Pedro Lucas cobrou falta fechada, Ricardinho, livre, conseguiu chutar, mas pegou mal e a bola foi para o lado. O São José respondeu aos 21’, em cobrança de falta de Alessandro Vinícius, que acertou a trave direita. Aos 27’, o ataque gremista calibrou o pé e empatou. Vanderson lançou Ferreira pela direita, ele avançou em velocidade e da linha de fundo cruzou rasteiro para a área e encontrou Pedro Lucas, que pegou de primeira e mandou a bola no ângulo de Fábio.

O Tricolor retomou o controle da partida, voltou a perder chances e o São José se armou para sair em contra-ataques, mas o placar não foi mais alterado.

O jogo foi marcado pela quantidade de cartões. Foram 11 amarelos, sendo dois para Leó Chú, ambos por simulação, que acabou expulso já nos descontos.

Publicidade

Blog dos Colunistas