0°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Enorme potencial turístico

O vice-prefeito, Auri Luiz Vassoler, chamou o evento de "Marco zero do turismo de Entre Rios do Sul”

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

O gabinete do vice-prefeito de Entre Rios do Sul, Auri Luiz Vassoler, juntamente com a Secretaria de Administração, receberam, na última semana, na sede da prefeitura a visita do secretário executivo do Escritório Regional de Turismo Termas e Lagos, Geremias Moreira. Na oportunidade, Geremias apresentou as ações que estão sendo desenvolvidas na região norte do Rio Grande do Sul, neste setor. O secretário executivo convidou o município para participar do Termas e Lagos e a integrar o Fórum Regional de Turismo.

Atualmente, o Rio Grande do Sul possui cadastro junto ao Ministério do Turismo de 27 regiões turísticas como a região das Hortênsias (Gramado) e a Rota do Yucumã, entre outras. “E a nossa região não poderia estar de fora, agora pertence a Região Termas e Lagos”, disse.

Geremias apresentou, também, diversos casos de sucesso que estão sendo implementados na região, como é o caso do Caminho das Flores de Ipiranga do Sul (em parceria com a Emater-RS); os Caminhos Poloneses, em Áurea; e a Cooperativa de Orgânicos de Três Arroios.

Enorme potencial 

O município de Entre Rios do Sul tem enorme potencial turístico a ser explorado e se destaca neste cenário. Segundo reportagem das páginas amarelas da Revista Veja, que entrevistou o ministro do Turismo, mês passado, no ano de 2019, a cada 100 buscas por turismo no mundo, apenas 10 se relacionavam com turismo de natureza. Porém, em 2020, houve um aumento de 10 para 54 buscas. Significa dizer que, cinco em cada dez turistas, no mundo inteiro, buscam o turismo de natureza, que é a maior vocação turística da região.

Retomada

Na ocasião, também foi apresentado o projeto de retomada das atividades turísticas, criado em parceria com a AMAU. O projeto visa identificar pontos de interesse com o selo "Destino + Seguro", de forma a afastar os fantasmas da pandemia. Além desta certificação, o primeiro roteiro turístico do Fórum entrou em operação na semana passada. Confira no site: https://www.rondoniagora.com/artigos/nao-saiba-a-vossa-mao-esquerda-o-que-de-a-vossa-mao-direita-por-ivonete-gomes.

No mapa

E para que Entre Rios do Sul não fique de fora desre mapa do turismo, a Secretaria de Administração irá coordenar a recriação do Conselho Municipal de Turismo, órgão consultivo do gabinete do prefeito, que será responsável pela criação do Plano Municipal de Turismo.

Além disso, a prefeitura irá fomentar o cadastramento das empresas locais que se relacionam com a atividade turística junto ao Cadastur. Com isso, o município passará a fazer parte de uma plataforma mundial de pesquisas do setor.

O vice-prefeito, Auri Luiz Vassoler, chamou o evento de "Marco zero do turismo de Entre Rios do Sul”. Nas palavras do Gringo foi dado início ao projeto de alavancagem turística do município e da região.

Para mais informações visite também a página do "Destinos do Norte Gaúcho” no Facebook e no Instagram pelo nome destinosdonortegaucho, ou acesse o site destinosdonortegaucho.com.br ou contate a Secretaria de Administração pelo telefone (54) 3544-1343.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas