19°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Nove açudes estão sendo escavados em Mariano Moro

teste
Mariano Moro
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Com intuito de promover o desenvolvimento da agricultura municipal, a Prefeitura Municipal de Mariano Moro em conjunto com a Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul e EMATER/RS – ASCAR por intermédio do escritório de Mariano Moro começaram a execução das obras de nove açudes que serão destinados a captação e armazenagem de água nas propriedades, isso gera maior segurança em épocas de estiagem prolongada, amenizando seus efeitos pois garante a irrigação de hortas e pequenas lavouras, bem como a disponibilização de água para os animais.

Estes açudes foram escavados em diversas comunidades do município, os quais apresentam tamanho médio de 800 metros quadrados de espelho d’água, totalizando 7.200 metros quadrados de área escavada com uma capacidade aproximada de 14.400 metros cúbicos de água. Foram utilizadas escavadeiras hidráulicas pesadas para a execução da obra por aproximadas 220 horas máquinas, as quais não geraram nenhum tipo de custo aos agricultores.

O recurso foi disponibilizado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria da Agricultura, em parceria com a Prefeitura Municipal de Mariano Moro.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas