24°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Segurança

Ladrões levam caminhões, equipamentos e toneladas de produtos da Ecoterra em Três Arroios

teste
7abacdec-02f6-484f-86a6-58a8b81364cf.jpg
7f1474e3-b64b-4c63-b2bc-b67131a7f5f4.jpg
baaad435-aeac-4ecd-91b2-5b67af8ee1fc.jpg
Por Alan Dias
Foto Divulgação

O arrombamento do galpão onde funciona a Ecoterra, de Três Arroios, deixou um prejuízo de milhares de reais para a Associação de Produtores Orgânicos do município e obrigou a entidade a paralisar as atividades nesta segunda-feira (22).

Conforme informações levantadas pela reportagem, o arrombamento seguido de furto foi descoberto no final da madrugada de hoje, quando os funcionários chegaram para o trabalho e encontraram o local, que funciona no Distrito Industrial do município, com as portas abertas.

Do local os criminosos levaram dois caminhões Iveco Dayli, placas IRE 1137 e IJQ 5447, que eram usados para o transporte de cítricos entre os produtores e a indústria, equipamentos usados na complementação da produção de sucos e vinhos orgânicos, cerca de 500 litros de vinho orgânico, balanças, suqueiras, computadores e aproximadamente, seis toneladas de arroz orgânico.

A suspeita é de que o crime tenha ocorrido entre a noite de domingo (21) e a madrugada de hoje, já que na tarde de ontem, membros da associação estiveram no local e tudo estava em ordem.

A polícia foi acionada e o caso registrado na Delegacia de Polícia para investigação. Nesta manhã, a área foi isolada para trabalhos periciais.

A Ecoterra iniciou suas atividades em novembro do ano passado, contando com estrutura completa para a entrega, armazenamento, embalagem e distribuição de frutas cítricas orgânicas produzidas pelos agricultores da região e comercializadas pela associação.

Publicidade

Blog dos Colunistas