0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Geral

Nova estação: inverno inicia e a previsão é de pouca chuva

Não há previsão de chuva e frio intenso até a próxima terça-feira (25)
Por Izabel Seehaber
Foto Rodrigo Finardi

Nesta sexta-feira (21), às 12h54, iniciou oficialmente a estação mais fria do ano. O inverno chegou de mansinho e as baixas temperaturas já puderam ser percebidas na tarde de quarta-feira (19). 

Contudo, até a manhã de quinta as temperaturas foram amenas e no último fim de semana os amantes do calor puderam apreciar um "curto verão" em pleno outono. O domingo registrou 27 graus. "Isso que neste ano passamos sem o tradicional veranico de maio", explica o observador meteorológico da Embrapa, Ivegdonei Sampaio. 
Conforme a previsão de Sampaio, o primeiro fim de semana da nova estação deverá registrar mínimas de 9 a 11 graus e máxima de 24 graus.
Além disso, não há previsão de chuva e frio intenso até a próxima terça-feira (25). 
De acordo com o prognóstico do Instituto Nacional de Metereologia, a situação atual da temperatura da superfície do mar do Pacífico Equatorial ainda representa padrão do El Niño fraco mas com redução para os próximos meses. Sendo assim, além da redução de chuvas no fim do outono, nos meses de junho, julho e agosto, o índice pluviométrico deve ficar um pouco a baixo da média.
No que se refere às temperaturas previstas para a estação, devem ficar dentro e acima da média, mantendo as características normais do inverno. 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas