19°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Ciência da Computação da URI promove Cursos de Outono

teste
Iniciativa contou com quatro cursos
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O Curso de Ciência da Computação da URI promoveu, de 04 a 06 de junho, uma atividade diferenciada aos seus acadêmicos, por meio do projeto “Cursos de Outono”. A oportunidade permitiu integrar acadêmicos, profissionais e interessados das diversas áreas para participarem de atividades extracurriculares na área de Ciência da Computação. Foram desenvolvidos quatro cursos simultâneos: “Jogos 2D com Unity”, com Daniel Menin Tortelli; “Orquestrando Containers com Docker e Kubernetes”, com Jessica Dagostini; “Python para iniciantes”, com Marcos Lima; e “Javascript e Node.js”, com Henrique Rotava.

A oportunidade de trabalhar em atividades transversais foi prestigiada por mais de 80 acadêmicos. Segundo o organizador do evento, professor Neilor Tonin, “os cursos possibilitam contato com tecnologias que são diferenciais para quem pretende ingressar o quanto antes no mercado de trabalho”.

Para o Coordenador do Curso de Ciência da Computação, professor Fabio Zanin, "além das atividades normais de um curso de graduação, os acadêmicos precisam buscar formas de complementarem sua formação e os Cursos de Outono são uma excelente alternativa para isso".

O professor Daniel Menin Tortelli, um dos ministrantes dos cursos, comentou: "Os Cursos de Outono são uma oportunidade para os alunos aprimorarem seus conhecimentos e explorarem áreas desafiadoras da Ciência da Computação".

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas