15°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Projeto: "Preserve a natureza, você faz parte dela" é desenvolvido em Paim Filho

teste
Paim
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

A Administração Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e as Escolas Municipais e Escola Estadual, estão desenvolvendo o Projeto: “Preserve a natureza, você faz parte dela”.

Várias atividades serão realizadas sobre o Projeto. Nesta quinta-feira, dia 06 de junho, foi realizada uma palestra sobre preservação do Meio Ambiente e a coleta seletiva do lixo, para os alunos do 5º Ano ao 8º Ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Maria Anastasie e do 9º Ano da Escola Estadual de Educação Básica Luiza Formighieri.

Na parte da tarde, Excelentíssimo Prefeito Municipal Ediomar Brezolin, o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Gleison Helon Bessegato, a Secretária Municipal de Educação e Cultura Jaquelina Clara Conte e a Bióloga Lorien Refosco, pensando na formação dos cidadãos desde cedo, realizaram a entrega de lixeiras seletivas para as Escolas do Município de Paim Filho.

A iniciativa visa despertar o interesse dos alunos e estimular o hábito rotineiro da separação do lixo. Os conjuntos possuem cinco unidades, cada uma para um tipo específico de resíduo, nas cores padrão definidas em resolução pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente.

Parabenizamos a Administração Municipal pelo excelente investimento, pois fará com que as crianças percebam que o correto é descartar resíduos em lugares adequados, ajudando na sua formação como ser humanos responsáveis e preocupados com o meio ambiente.

Agradecemos a presença dos professores e alunos na palestra e parabenizamos o Palestrante Cristian José Vidal, auxiliar administrativo da COPERCICLA, pela excelente explanação e dicas sobre a preservação do meio Ambiente e separação do lixo, motivos de grande preocupação para a população.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas