25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim

Incubadora Tecnológica de Erechim promove novo evento de capacitação

teste
Incubadora
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

A Incubadora Tecnológica de Erechim foi palco, no último dia 2, de um evento de capacitação, oportunidade que recebeu Carlos Nei Luvisetto, que possui escritório contábil na capital do Estado. Entre os temas abordados, a natureza jurídica de uma empresa e os seus possíveis enquadramentos tributários.

Estiveram presentes as empresas incubadas Central de Reparos, Eng & Tec Automação, Help Assistência Delivery e Sync House Automação Residencial, bem como a nova empresa âncora Dataware Sistema de Informações.

Em sua manifestação, Carlos Luvisetto aprofundou o debate sobre as modalidades de microempreendedor individual, empresário individual, sociedade limitada e empresário individual de responsabilidade limitada. “Cada uma com suas peculiaridades, porém juntas, estas quatro representam 96% das empresas do Brasil”, pontua o assessor contábil.

Com relação ao enquadramento tributários, que são o Simples Nacional, Lucro Real e Lucro Presumido, pontuou que é praticamente impossível encontrar uma empresa que presta serviços que tenha enquadramento tributário no lucro real. “Afinal, a empresa não compra para revender, as suas compras são apenas para o consumo próprio”, enfatiza.

Salientou que é importante que os novos empreendedores evitem cometer um erro bastante comum, denominado Confusão Patrimonial, ou seja, o empreendedor tem que ter a consciência que a partir do momento em que ele passa a ter a sua personalidade jurídica, esta deve ser totalmente desvinculada da sua pessoa física, com o intuito de evitar punições administrativas dos órgãos de controle governamentais.

Também presente, Adriano Vanzetto, representante do grupo TI Erechim e região, que tem a visão de conectar profissionais de tecnologia atuando com um canal de aproximação e compartilhamento de novas tecnologias. “É uma parceria que se iniciou no final do ano passado e que agora está ganhando corpo. Nosso grupo vem para somar junto com a iniciativa do projeto da Incubadora Tecnológica. Estaremos juntos nos próximos meses auxiliando na promoção de eventos de capacitação, baseados nas demandas trazidas pelas empresas ocupantes deste espaço”, garantiu.

Finalizando os trabalhos, o gestor do espaço, mantido pelo município, Diego Luis Andretta destaca que é de extrema importância a promoção de eventos de alta qualidade, pois serve para manter a motivação dos ocupantes em alta. “Tenho absoluta certeza de que hoje agregamos muito conhecimento a quem está presente. Novos parceiros trazem consigo algo diferente, e esta é uma parceria que nasceu de um diálogo iniciado em 2018 e que hoje rende os seus primeiros resultados”.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas