21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

URI Erechim e Unicred entregam jalecos aos calouros de Odontologia

teste
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

A URI Erechim, em parceria com a Unicred, realizou nesta quarta-feira (20), a cerimônia de entrega de jalecos aos calouros do Curso de Odontologia. O evento foi realizado no Auditório e prestigiado pelo Chefe do Departamento e Coordenador de Área de Ciências da Saúde, Flavio Zambonato; Coordenador do Curso, Antonio Augusto Iponema; Coordenadora do Evento, Ivanete Lando; Gerente-geral da Unicred, Vânia Bez Balestrin, além de acadêmicos, familiares, professores e convidados.

O professor Flavio destacou que “o momento simboliza o início dos estudos na área, ao mesmo tempo em que os calouros se comprometem a cumprirem suas obrigações com responsabilidade e respeito”. O professor Antonio enalteceu o envolvimento e comprometimento dos demais acadêmicos, corpo docente e da Universidade com a formação dos futuros profissionais da área da Odontologia. “Nossa missão é formar um profissional qualificado para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, baseados no rigor técnico-científico, com autonomia intelectual e, principalmente, inseridos no mercado de trabalho”, frisou.

A Coordenadora do Evento, professora Ivanete, também valorizou o envolvimento das turmas de veteranos, que apadrinharam os calouros, e dos formandos. A gerente-geral da Unicred, Vania Balestrin, disse que o momento representa um marco na vida dos calouros. “Vocês terão muitos jalecos, mas o primeiro é inesquecível. Esta data ficará na história de vocês. Sonhem muito, mas lembrem que conforme o tamanho dos sonhos, também está o tamanho dos desafios. E isso requer muito planejamento e coragem”, salientou.

As acadêmicas Jhennifer Slongo (turma 2015), Jéssica Sinhorin (turma 2018) e Patrícia Testolin (turma 2019), em seus pronunciamentos, foram unânimes em destacar que a expectativa e a realização da jornada acadêmica são propulsoras de grandes sonhos e orientadoras da vida profissional.

Após a entrega dos jalecos, conduzida pelos padrinhos de cada calouro, e kits odontológicos, os novos alunos fizeram o juramento do Curso de Odontologia, momento no qual assumiram, publicamente o compromisso de prestigiar a profissão o exercê-la com dignidade, ética e respeito.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas