12°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Atlântico estreia nesta quarta no Torneio Cidade de Gramado

Competição segue até o próximo sábado na serra gaúcha

teste
Divulgação Atlântico
Por Assessoria de Imprensa Atlântico

Competição segue até o próximo sábado na serra gaúcha com jogos todas as noites dentro da pré-temporada de quatro equipes da LNF 

Começa nesta quarta-feira, dia 16, a edição 2016 de um dos mais tradicionais torneios de pré-temporada do futsal brasileiro, o Torneio Cidade de Gramado. A competição será realizada até o próximo sábado, no Centro Municipal de Esportes  Prefeito José Francisco Perine, Ginásio Perinão.

A primeira fase terá jogos sempre a partir das 19h e a grande final, no sábado, dia 19, a partir das 11h. Na primeira fase estarão na disputa quatro equipes que também competem na Liga Nacional de Futsal (LNF), o Atlântico Erechim (RS), Concórdia (SC), ACBF (RS) e a Intelli Orlândia (SP).

O Galo estreia nesta quarta fazendo o jogo das 20h30 contra o  Concórdia Futsal. Na quinta-feira, 17, será dia de enfrentar a ACBF, em um dos mais importantes clássicos do futsal nacional na atualidade.

A primeira fase termina para o Atlântico na sexta-feira, dia 18, contra a Intelli. Os dois melhores classificados nesta fase, garantem acesso à decisão do título. Em 2015, o Galo disputou a final contra a equipe da ACBF.

O treinador Paulo Mussalém salienta que este é um torneio importante para apontar o “atual momento em que se encontra a equipe do Atlântico”. “Nossa expectativa é a melhor possível. Viemos de dois bons jogos, um diante do Passo Fundo, onde vencemos e outro diante do Juventude, onde apesar da derrota, definida em erro individual, estivemos à frente do placar por duas vezes. Como falei anteriormente, nossa equipe vem em um crescente e agora poderemos ver realmente, ter um termômetro importante de como estamos na temporada”, salienta o treinador.

Mussalém espera uma competição bastante difícil. “São quatro equipes de Liga Nacional e isso vai nos ajudar a buscar este parâmetro que tanto queremos sobre nossa equipe, na pré-temporada”, completa o treinador.

A delegação do Atlântico chegou em Gramado ainda no final da noite de segunda-feira, após amistoso realizado em Caxias do Sul. Nesta quarta, antes do jogo diante do Concórdia, o treinador Paulo Mussalém vai orientar um último trabalho, a partir das 11h30. Nesta terça, sem jogos, a equipe teve trabalho à tarde.

O TORNEIO CIDADE DE GRAMADO DE FUTSAL:

Quarta-feira, dia 16

19h – ACBF x Intelli

20h30 – Atlântico x Concórdia

Quinta-feira, dia 17

19h – Concórdia x Intelli

20h30 – Atlântico x ACBF

Sexta-feira, dia 18

19h – ACBF x Concórdia

20h30 – Intelli x Atlântico

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas