24°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Libertadores : Grêmio faz milagre na Argentina

Tricolor empataou com o Sam Lorenzo aos 44 minutos do segundo tempo

teste
Foto: Grêmio
Por Leandro Zanotto jornalismo@jornalbomdia.com.br

Grêmio e San Lorenzo se enfrentaram no Estádio Pedro Bidegain em Buenos Aires, em partida válida pela Copa Libertadores da América. O placar foi de 1 a 1, com um gol praticamente milagroso para os tricolores aos 44 minutos do segundo tempo, mudando toda a história da partida.

A equipe de Roger Machado mostrou dificuldades para se defender e atacar os argentinos. O time tricolor, saiu atrás do placar tomando um gol logo aos três minutos do primeiro tempo. O lance aconteceu após Marcelo Oliveira derrubar Belluschi dentro da área, que acabou com a marcação de um pênalti. Em uma uma cobrança bem feita, Ortigoza, marcou para o San Lorenzo.

Quando os torcedores gremistas já se despediam do estádio, reconhecendo a derrota imposta no início da partida, o Grêmio mais uma vez fez jus a seu apelido de “imortal”, quando aos 44 minutos o garoto Lincon, de 17 anos, aproveitou o rebote  vindo de um cruzamento e empatou a partida, mudando a história do jogo dominado pelos argentinos e eliminando os donos da casa praticamente da competição.

O jogador destaque foi o goleiro Marcelo Grohe, com seis belas defesas entre elas uma decisiva aos 46 minutos.

Com o empate o Grêmio segue como segundo colocado no grupo 6 da Libertadores, somando cinco pontos, em primeiro está  o Toluca  do México que joga em abril contra a LDU do Equador.

O San Lorenzo vai sendo eliminado da Libertadores até o momento. Os argentinos somam apenas quatro pontos e estão na terceira colocação da tabela, mas com um jogo a mais que a LDU última colocada.

O tricolor agora se prepara para enfrentar o Ypiranga, pela 10° Rodada do Campeonato Gaúcho no próximo domingo (19) no Estádio Colosso da Lagoa em Erechim.

Confira a Ficha Técnica da Partida:

Escalações:

Grêmio:  Marcelo Grohe, Fred, Marcelo Oliveira, Geromel, Ramiro, Edinho, Douglas, Maicon, Everton, Luan, Giuliano

Treinador: Roger Machado

San Lorenzo: Sebastian Torrico, Buffarini, Marcos Angeleri, Matías Caruzzo, Emmanuel Mas,Franco Mussis, Fernando Belluschi, Néstor Ortigoza, Sebástian Blanco, Ezequiel Cerutti, Martín Cauteruccio.

Treinador: Pablo Guede

Trio de arbitragem Uruguaio formado por:

Árbitro: Daniel Fedorczuk

Auxiliares: Nicolás Tarán e Richard Trinidad

 

 

 

 

 

 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas