14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Semana de volta às aulas

Recesso escolar de inverno deve terminar nesta segunda e terça-feira nas escolas e universidades de Erechim

teste
Na maioria das instituições o período de recesso escolar para os estudantes foi de duas semanas
Por Najaska Martins - [email protected]
Foto Arquivo Jornal Bom Dia

A próxima semana deve ser marcada pela volta às aulas para milhares de alunos tanto da rede básica quanto do ensino superior em Erechim. Já na segunda-feira (30), há previsão de retorno para a maiorias da escolas estaduais, Escola de Educação Básica da URI, Marista Medianeira, São José, Barão do Rio Branco e cursos de graduação e pós-graduação da URI.

Já a quarta-feira-feira (1º), data que marca o início do mês de agosto, deve ser de volta às aulas para as escolas da rede municipal de Erechim, para a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Universidade Estadual do RS (Uergs), Faculdade Anglicana de Erechim (FAE) e Instituto Federal do RS (IFRS).

Na grande maioria das instituições o período de recesso escolar para os estudantes foi de duas semanas. Quanto aos professores, as férias foram de menos tempo, visto que as escolas aproveitaram o prazo para realização de formações pedagógicas com os educadores. Os calendários letivos tanto das escolas quanto das universidades preveem aulas até a primeira quinzena de dezembro.

Entrada de novos acadêmicos em dois cursos na URI

Com retorno das atividades marcado para esta segunda-feira, a novidade da URI é a entrada dos novos acadêmicos dos Cursos de Direito e de Medicina Veterinária, que foram aprovados no Vestibular de Inverno e no concurso complementar da universidade.  Para o diretor-geral, Paulo José Sponchiado, o início das aulas do segundo semestre representa o seguimento dos desafios tanto pela universidade quanto pelos alunos que buscam a sua formação. “Nós sempre desejamos o melhor para o nosso aluno, pois ele está aqui para concretizar o seu sonho e precisamos dar o nosso melhor para que ele possa chegar ao seu objetivo”, frisou.

Para a diretora acadêmica, Elisabete Maria Zanin, "escolher uma universidade é ampliar o horizonte de possibilidades para a formação. Cada estudante traz sonhos e potencialidades. A missão da universidade é propor experiências capazes de transformar e ressignificar ideias, contribuindo para que cada estudante possa refletir sobre seu projeto de vida. Por isso, neste inicio de semestre desejamos que todos sejam bem-vindos e transformem o conhecimento que será recebido em sabedoria”.

O diretor administrativo, Paulo Roberto Giollo, destacou desta forma o início da segunda etapa de atividades letivas da universidade: "Estamos felizes pela abertura do curso de Medicina Veterinária, que teve uma ótima receptividade pela comunidade da região".

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas